sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 17ª RODADA




RESULTADOS
Wolverhampton 2 - 2 Norwich
Blackburn 1 - 2 Bolton
Aston Villa 1 - 2 Arsenal
Manchester City 3 - 0 Stoke City
Newcastle 2 - 3 West Bromwich
Everton 1 - 0 Swansea City
Fulham 0 - 5 Manchester United
Queens Park Rangers 2 - 3 Sunderland
Wigan 0 - 0 Liverpool
Tottenham 1 - 1 Chelsea

ARTILHARIA
16 Gols –
Robin van Persie (Arsenal)
13 Gols – Wayne Rooney (Manchester United), Demba Ba (Newcastle) e Kun Agüero (Manchester City)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”
- E o empate no clássico entre Tottenham e Chelsea foi bom para... os clubes de Manchester, já que o City e o United atropelaram seus rivais na rodada e se distanciaram ainda mais no topo da tabela. No White Hart Lane, os “Spurs” começaram com o galês Bale voando baixo e com menos de 10 minutos já venciam com gol de Adebayor. Porém, ainda na 1ª etapa, o Chelsea cresceu em campo e chegou ao empate através do cada dia mais importante Sturridge. Após o intervalo, em um jogo morno, os “Blues” rondavam mais a área rival, até que, a partir do minuto 38, uma sucessão de oportunidades criadas por ambos os lados deixou todos os torcedores sem unhas e por muito pouco as redes não voltaram a balançar. Por fim, vale destacar o volante brasileiro do Tottenham, Sandro, com uma atuação repleta de garra.

- Não faz muito tempo deixei no ar a pergunta: “Será que a carruagem do Newcastle vai virar abóbora?” Pois bem, depois de perder, em casa, para o West Bromwich, e chegar ao sexto jogo seguido sem vitória (4 derrotas e 2 empates) a resposta só pode ser sim. Aproveitando-me mais um pouquinho das interrogações, o que será que o treinador Alan Pardew e seus comandados precisam fazer para o Newcastle voltar a apresentar um futebol perto daquele que o deixou invicto pelos primeiros 11 jogos da Premier League?

- Enquanto o Liverpool voltou a tropeçar (empatou com o habitante da zona da degola Wigan) e desperdiçou mais uma chance de entrar forte no grupo que vai brigar pela vaga na próxima Champions League, o Arsenal do artilheiro van Persie se recuperou da derrota para o líder Manchester City e conquistou importantes três pontos ao bater o Aston Villa, fora de casa. Nas próximas quatro rodadas, os “Gunners” enfrentarão somente equipes que estão na metade inferior da tabela. Ótima chance para se consolidar entre o top four.

Nenhum comentário:

Postar um comentário