terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 18ª RODADA




RESULTADOS
Chelsea 1 - 1 Fulham
Bolton 0 - 2 Newcastle
Liverpool 1 - 1 Blackburn
Manchester United 5 - 0 Wigan
Sunderland 1 - 1 Everton
West Bromwich 0 - 0 Manchester City
Stoke City 0 - 2 Aston Villa
Arsenal 1 - 1 Wolverhampton
Swansea City 1 - 1 Queens Park Rangers
Norwich 0 - 2 Tottenham

ARTILHARIA
16 Gols –
Robin van Persie (Arsenal)
14 Gols – Demba Ba (Newcastle)
13 Gols – Wayne Rooney (Manchester United) e Kun Agüero (Manchester City)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

- O ano de 2011 terminará com os dois rivais de Manchester iguais em pontos na ponta da Premier League – o City leva vantagem sobre o United no saldo de gols. Isso porque, nesta 18ª rodada, o City terminou seu primeiro jogo no torneio sem marcar um gol – empatou com o West Bromwich em duelo onde cada um acertou um balaço na trave – e o United emplacou sua segunda goleada de 5 x 0 seguida, desta vez contra o frágil Wigan e com um hat-trick do centroavante Berbatov. Já eliminados da Champions League, City e United lutarão pelo caneco inglês com unhas, dentes, canelas, cabeças, pés...

- Chelsea, Liverpool e Arsenal receberam rivais da parte inferior da tabela e não conseguiram mais do que empatar em 1 x 1. Estejam “Blues”, “Reds” e “Gunners” sonhando com a disputa do título ou apenas focados em conquistar a vaga na próxima Champions League, empatar duelos como mandantes e contra equipes com menos pretensões são dois pontos perdidos. E como costumo dizer: em campeonatos de pontos corridos, pontos perdidos não voltam mais.

- Grande vencedor da rodada ao lado do Manchester United, o Tottenham bateu o Norwich com dois gols do galês Gareth Bale, que se mantiver o pique brigará para ser o melhor jogador do campeontato. Com a vitória, os “Spurs” permanecem na 3ª colocação, mesmo com um jogo a menos que os rivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário