quinta-feira, 7 de junho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 3ª RODADA - PONTE PRETA X FLAMENGO









RESULTADOS
Sport 2 x 1 Palmeiras
Atlético Goianiense 0 x 1 Grêmio
Vasco 4 x 2 Náutico
Atlético Mineiro 1 x 1 Bahia
Coritiba 2 x 0 Portuguesa
Santos 1 x 1 Fluminense
Internacional 1 x 0 São Paulo
Ponte Preta 2 x 2 Flamengo
Botafogo x Cruzeiro, 7 de junho
Corinthians x Figueirense, 7 de junho


ARTILHARIA
4 Gols – Alecsandro (Vasco)
3 Gols – Herrera (Botafogo) e Vagner Love (Flamengo)


Ponte Preta 2 x 2 Flamengo – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)


Vagner Love – e podia ser outro? – salva o Flamengo da derrota diante da Ponte Preta no fechar das cortinas. Empate, porém, não apaga pífia apresentação rubro-negra.

Depois de boa campanha no Paulistão, onde eliminou o então líder da 1ª fase, Corinthians, e chegou até a semi final, a Ponte Preta foi em busca de sua primeira vitória no Brasileirão organizada pelo suspenso treinador Gilson Kleina no 4-3-1-2 com: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Renê Junior, Baraka e João Paulo Silva; Marcinho; André Luís e Roger. Também na perseguição ao primeiro triunfo no torneio, e no início da caminhada pós-Ronaldinho, o Flamengo adentrou o molhado gramado esquematizado pelo Joel Santana no 4-3-1-2 com: Paulo Victor; Léo Moura, Marlon, Welinton e Magal; Kléberson, Aírton e Renato; Íbson; Deivid e Vagner Love.

Longe de ser um primor ofensivo, a Ponte Preta soube se aproveitar do horroroso início flamenguista e não só largou na frente do placar, gol de Renê Júnior após furada digna de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias do lateral Magal, como quase o ampliou quando o mesmo Renê Júnior deu ótimo passe para André Luís finalizar e Paulo Victor salvar. O Flamengo só foi conseguir produzir algo merecedor de ser chamado de futebol aos 26 minutos, uma dobradinha Íbson-Kléberson. No minuto seguinte, Renato cobrou falta que desviou na barreira e foi morrer no fundo do barbante. Um achado, pois, até então, o Fla defendia pessimamente e atacava pior ainda. A igualdade fez bem aos rubro-negros, que controlaram mais as investidas da “Macaca” pela direita, setor mais forte até então, e quase foi para o intervalo com a vitória parcial, após bom arremate do Kléberson.

A etapa final acabara de começar e o Flamengo já voltava a sentir as penúrias de estar atrás no escore. Em rebote de bola alçada na área, o lateral João Paulo acertou um bonito chute e recolou a Ponte no caminho da vitória. Caminho este que parecia cada vez mais sem obstáculos, pois os comandados de Joel Santana não tinham ideia de como criar uma trama ofensiva, nem mesmo após as entradas de Negueba e Bottinelli, e se escoravam apenas nos calibrados chutes do Renato. Mesmo mais relaxada, a Ponte sempre encontrava um jeitinho de levar perigo ao goleiro Paulo Victor, o que, convenhamos, diante da fragilidade defensiva flamenguista, não é um trabalho para Ethan Hunt, herói do filme Missão Impossível. Nikão, primeiro, e João Paulo Silva, mais tarde, quase colocaram um ponto final no duelo. Mas não o fizeram e, já no apagar das luzes, Vagner Love – sempre ele! – deixou sua marca pelo terceiro jogo seguido do Brasileirão.

Culpar o gramado molhado – não encharcado – para justificar o futebol extremamente lento e sem uma gota de criatividade apresentado pelo Flamengo é tapar o sol com a peneira. Para sonhar com voos mais altos do que empates em sequência, o Fla precisa melhorar em todos os setores, o que parece difícil com o pé-de-obra presente na Gávea.


CURTINHAS PELO BRASIL!

- Alecsandro de bem com as redes e no topo da artilharia, Felipe exalando categoria até de lateral-esquerdo, o menino Juninho Pernambucano dando seu tom no início e no final das jogadas... Não é difícil entender a campanha 100% do Vasco. E sem o Dedé!

- Fluminense e Santos estavam na Vila Belmiro. Mas Neymar, Deco, Ganso, Fred, Wellington Nem, Rafael, Thiago Neves e Arouca não. E o Campeonato Brasileiro perdeu um jogo que poderia entrar para sua história.

Um comentário:

  1. Se mantiver o nível dessa partida, o Flamengo briga pra não cair. Impressionante como o time estava repleto de volantes e, ao mesmo tempo, fazia pouquíssimos desarmes. Acho que o comentarista da Globo, Júnior, foi bem preciso em uma de suas análises: primeiro disse que o problema defensivo do Flamengo não se resume à zaga, abrangendo também o meio-de-campo; segundo, falou que o Flamengo estava com problemas de posicionamento. Faz muito sentido, afinal os quatro volantes que jogaram ontem são experientes e têm alguma qualidade, embora a linha de trás fosse bem fraca.

    ResponderExcluir