domingo, 21 de outubro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 32ª RODADA - ATLÉTICO MINEIRO X FLUMINENSE








RESULTADOS
Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro
Grêmio 0 x 0 Coritiba
Corinthians 1 x 1 Bahia
Atlético Mineiro 3 x 2 Fluminense
Flamengo 1 x 0 São Paulo
Náutico 0 x 0 Portuguesa
Ponte Preta 1 x 0 Santos
Atlético Goianiense 0 x 1 Sport
Vasco x Internacional, quarta-feira (24/10)
Figueirense x Botafogo, quarta-feira (24/10)

ARTILHARIA
16 Gols
Fred (Fluminense)
15 Gols
Luís Fabiano (São Paulo)
14 Gols
Bruno Mineiro (Portuguesa)

Atlético Mineiro 3 x 2 Fluminense – Independência, Belo Horizonte (MG)

Para ficar na história! Atlético Mineiro e Fluminense fazem melhor jogo do ano e, comandado por Ronaldinho, Galo supera mais uma atuação de Diego Cavalieri digna do eterno Castilho “Leiteria” e deixa o campeonato vivo.

Com um retrospecto de 12 vitórias e três empates como mandante, o Atlético Mineiro foi para o jogo mais importante do Brasileirão sem nenhum desfalque e organizado pelo Cuca no 4-2-3-1 com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Leandro Donizete e Pierre; Guilherme, Ronaldinho e Bernard; Jô. O Fluminense foi para aquela que pode ser chamada de decisão dos pontos corridos sem contar com o volante Jean. E para continuar com o excelente aproveitamento de mais de 70% como visitante, Abel montou o time no 4-3-3- com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Junior Cesar; Edinho, Deco e Diguinho; Wellington Nem, Thiago Neves e Fred.

Um estrangeiro, totalmente por fora de como caminha o Brasileirão, de pé nas arquibancadas do Independência, nunca acreditaria que o fervoroso duelo entre tricolores e alvinegros se tratava de um confronto entre líderes. O motivo? O tamanho da superioridade ofensiva atleticana foi algo poucas vezes vista neste equilibrado torneio. Que nos diga o 1º tempo. É difícil até de acreditar nos números. Foram dez – dez!!! – “melhores momentos” criados pelo Galo, contra nenhum do adversário. Ronaldinho, Bernard e Jô infernizaram durante cada segundinho a retaguarda rival e obrigaram o melhor goleiro do país, Cavalieri, a quatro defesas sensacionais. Cavalieri lembra até um macete de jogo de videogame que deixa o goleiro invencível. E quando ele não salvava, a bola batia na trave.

Contaram para o incrédulo estrangeiro, durante o cachorro quente do intervalo, que o Fluminense era traiçoeiro, que precisava apenas de um piscar de olhos na hora errada para a galera tricolor sorrir com as dancinhas comemorativas de Fred e Wellington Nem. Ele não acreditou, mas deveria. Aos 10, Fred rolou e Nem colocou no filó. Mas o Atlético estava em jornada mágica. Como mágico estava Ronaldinho, chamando a responsabilidade criativa, partindo pra cima dos zagueiros. Lembrou até os tempos de Barcelona – não é a primeira nem a segunda vez que esta comparação aparece neste ano. Foi dos pés geniais do Gaúcho, da impetuosidade de Bernard e do instinto matador do Jô que nasceu a virada alvinegra. Aos 36, com o segundo gol do Jô, o Independência estava nas nuvens. No minuto seguinte, com o beiço trêmulo. Fred chegou ao histórico 100º gol com a camisa tricolor e colocou o Flu mais perto do que nunca do caneco.

O jogão, porém, estava longe de terminar. Ronaldinho ainda tinha um coelho para tirar da cartola e colocar na cabeça do impecável zagueiro Leonardo Silva, que fez a torcida atleticana voltar a cantar em uma só voz e no último volume: “Lutar, lutar, lutar / Com toda nossa raça pra vencer / Clube Atlético Mineiro / Uma vez até morrer”.

CURTINHAS PELO BRASILEIRÃO

- O fim de semana na Europa teve a rivalidade londrina entre os milionários Chelsea e Tottenham, “Clássico do Vale do Ruhr” dos bem colocados Schalke 04 e Borussia Dortmund, e duelo de líderes na Itália com Juventus versus Napoli. Bons jogos, mas nenhum deles como o do Independência. Viva o Brasileirão!

- O verde da esperança ganha mais vida no Palmeiras. E como conhece o caminho das redes o “Pirata” Barcos. Quando chegou ao Alviverde, afirmou que, até o fim do ano, marcaria 27 gols. Já marcou 25. O argentino sabe que sabe.

- Se o triunfo atleticano deixou a briga pelo título em aberto, a vitória do Flamengo sobre o São Paulo não só aliviou a agora menos preocupante situação rubro-negra como deu ânimo ao Vasco para buscar a vaga na Libertadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário