quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

COPA SUL-AMERICANA 2012 - FINAL - SÃO PAULO X TIGRE - SÃO PAULO CAMPEÃO


São Paulo 2 x 0 Tigre (Argentina) – Morumbi, São Paulo (SP)

Pauladas, sangue na parede, policiais violentos, ameaças com revólver, rostos inchados, bocas roxas... Não, amigos, Charles Bronson não renasceu para gravar “Desejo de Matar 6”. Todos estes termos de filme de ação estão presentes no discurso do Tigre, como justificativa para abandonar a final contra o São Paulo, no intervalo, quando perdia por dois a zero, gols de Lucas e Osvaldo.

Até o momento, é impossível emitir opinião sobre a decisão argentina. Apesar de toda a violência que Gambarini, Díaz, Godoy e companhia demonstraram no gramado, nada justifica a atitude de policiais e seguranças particulares em adentrar o vestiário visitante com armas – brancas ou não – em punho. Mas será que a invasão ocorreu? Ou será que, como disse o treinador tricolor, Ney Franco, os argentinos afinaram? Seria o Tigre como o leão da história “O Mágico de Oz”, que não tem coragem? Por hora, impossível saber.

Da mesma maneira que policiais e seguranças despreparados – e estes não são poucos – podem ter tido um surto de megalomania, os jogadores argentinos podem ter tentado uma, digamos, “super catimba” diante da quase impossibilidade de reverter a derrota parcial. Como saber? Como julgar?

O fato é que a partida, não “só” uma final, mas a despedida do ídolo, do infernal, do imparável Lucas, ganhou um asterisco. Dentro de anos, de décadas, esse título tricolor será lembrado pela genialidade do menino que partia para o “Velho Continente” e se despedia com lances mágicos. Uma explosão criativa. Uma criatividade explosiva. Mas também será lembrado pelo 2º tempo que não existiu...

Um comentário:

  1. BOA TARDE, Como dizem nas lutas, só precisou de um round para o São Paulo nocautear o lambanceiro time do Tigres da Argentina, que nos fez relembrar grandes lambanças de clubes argentinos, que eram especialistas em catimbas capazes de interromper qualquer jogo. Dando por encerrado o jogo ainda no intervalo por ausência do Tigres, que não quis retornar para a partida, o árbitro decretou o Tricolor campeão! Com isso alguns torcedores invadiram o campo para comemorar com os jogadores e, claro, despedir bem de perto do menino bom de bola, humilde, querido por todos- o craque Lucas - que ainda fez um discurso emocionado agradecendo por todo carinho recebido, prometendo um dia retornar. “É, o Tigres virou Gatinhos”!

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir