quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

COPA SUL-AMERICANA 2013 – FINAL – PONTE PRETA X LANÚS


Ponte Preta 1 x 1 Lanús – Pacaembu, São Paulo (SP)

Ponte Preta sai atrás, consegue empate com Fellipe Bastos e vai buscar na Argentina o título mais importante de sua história.

A pressão que a Ponte poderia realizar nos minutos iniciais, embalada pela energia de sua torcida, não existiu. O que existiu foi um time preocupado em não se expor e tentando explorar o lado esquerdo com a dupla Uendel e Rildo, a mesma que foi peça importantíssima no triunfo diante do São Paulo.

Porém, não foi pela esquerda que a Macaca encontrou suas melhores oportunidades na etapa inicial, e sim pela meiúca, em chute longo do Elias, ótima arrancada do Fellipe Bastos e contra-ataque organizado pelo Rildo e finalizado pelo zagueiro César. Todos os lances, entretanto, terminaram nas mãos do goleiro Marchesín, sempre bem posicionado.

Pertinho do intervalo, quando já não demonstrava mais o poder ofensivo que fizera seu torcedor se agitar no Pacaembu, a Ponte viu o Lanús criar, de pé em pé, a mais bela trama de toda a partida. Trama esta que o raçudo Santiago Silva desperdiçou quase dentro do gol.

Um novo contra-golpe, logo no início do segundo tempo, desta vez com Elias, mostrou que os pontepretanos poderiam voltar a viver um bom momento na partida, como conseguira em meados da etapa inicial. Poderia, mas foi aí que Diego Sacoman cometeu uma falta infantil em Santiago Silva e o zagueiro Goltz, aos 12, cobrou com perfeição para fazer um a zero para o Lanús.

A Ponte acusou o golpe, perdeu o rumo e seu torcedor se abateu. Mudanças eram necessárias e Jorginho não tardou a realizá-las, colocando Adaílton e Chiquinho em campo. Acertou em cheio! A Macaca cresceu em campo e não só voltou a levar perigo ao Marchesín como chegou ao empate em falta certeira de Fellipe Bastos, aos 33. Pouco depois, o mesmo Fellipe Bastos – o melhor homem em campo – quase virou o placar em nova bola parada que explodiu no travessão.

Nesta Sul-Americana, a Ponte Preta saiu vitoriosa como visitante do Heriberto Hülse, do José Amafitani e do Morumbi. A final está aberta, e o caneco é mais que possível.

Ponte Preta: Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos e Fernando Bob (Adailton); Elias (Magal), Rildo (Chiquinho) e Leonardo. Técnico Jorginho.


Lanús: Marchesín; Araujo, Goltz, Izquierdoz e Velásquez; Somoza, González (Barrientos) e Ortiz; Melano (Ayala), Díaz (Benítez) e Santiago Silva. Técnico; Guillermo Schelotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário