domingo, 1 de dezembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 – 37ª RODADA – GRÊMIO X GOIÁS












RESULTADOS
Fluminense 2 x 2 Atlético Mineiro
Corinthians 0 x 0 Internacional
Vasco 2 x 0 Náutico
Vitória 4 x 2 Flamengo
Ponte Preta 0 x 2 Portuguesa
Criciúma 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 1 x 2 Bahia
Coritiba 2 x 1 Botafogo
Grêmio 1 x 0 Goiás
Santos 2 x 1 Atlético Paranaense

ARTILHARIA
18 Gols – Éderson (Atlético Paranaense)
16 Gols – Dinei (Vitória)
15 Gols – Fernandão (Bahia) e Hernane (Flamengo)

Grêmio 1 x 0 Goiás – Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Grêmio vence Goiás com gol de Barcos, assume a vice-liderança do Brasileiro e carimba seu passaporte para a Libertadores 2014.

O Goiás caiu no velho conto do vigário de querer segurar um resultado desde o apito inicial e entrou em campo para enrolar. Foi tamanha enrolação que antes mesmo de o relógio chegar ao minuto 10 o goleiro esmeraldino Renan já levara um puxão de orelha do juiz pela demora em cobrar tiros de meta. Pois a escolha goiana para segurar o Grêmio não tardou a se mostrar ineficiente. Se aos 7 minutos a finalização de Barcos parou em grande defesa de Renan, aos 16 o Pirata não perdoou e abriu o placar após puxada de contra-ataque de Pará e Ramiro.

O gol do argentino foi a senha para o Grêmio afiar as unhas e os dentes e se posicionar em seu próprio campo para defender a vantagem. No papel, a partida se desenhou da seguinte maneira: o Tricolor em seu campo à espera de uma oportunidade para contra-atacar e o Esmeraldino com a pelota em seus pés e a necessidade de encontrar brechas na retaguarda rival. Na prática, porém, o que se viu foi uma partida de uma pobreza técnica franciscana.

Sem movimentação, passes rápidos, dribles e tudo mais, o Goiás só conseguiu assustar o goleiro Dida em um desvio do Walter após um escanteio rasteiro. Walter que, por sinal, saiu contundido no intervalo,  diminuindo ainda mais o nível técnico do embate. E enquanto os goianos faziam um esforço danado para não ter nenhum sucesso na criação de tramas ofensivas, o Grêmio usava e abusava das bicudas para frente com os zagueiros Rhodolfo e Bressan e não passava nem perto de encaixar um contra-golpe. Nem mesmo depois que Renato Gaúcho começou a realizar substituições conservadoras e deixar ainda mais clara a postura de sua equipe.

Este foi o cenário de todo o duelo após Barcos deixar sua marca. Um cenário muito decepcionante se lembrarmos que o duelo envolvia dois times que estão na zona nobre da tabela. Ao final, melhor para o Grêmio, que já garantiu sua vaga no principal torneio continental, enquanto o Goiás terá pela frente um Santos que se tornou o maior estraga-prazeres da reta final do Brasileiro.

Grêmio: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Ramiro, Souza, Vargas e Zé Roberto (Adriano); Kléber (Maxi Rodríguez) e Barcos (Elano). Técnico: Renato Gaúcho.

Goiás: Renan; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Willian Matheus; Amaral e Thiago Mendes; Eduardo Sasha (Ramón), Hugo e Renan Oliveira (Roni); Walter (Léo). Técnico: Enderson Moreira.

CURTINHAS PELO BRASILEIRÃO!

- A Segundona 2014 terá um clube carioca. Disse um carioca e me corrijo, pois a situação do futebol do Rio de Janeiro poderá ficar ainda pior. A Segundona 2014 terá pelo menos um carioca. Ou o Vasco afunda o Fluminense ou o Fluminense afunda o Vasco ou os dois morrem afogados abraçados. Pelo que fizeram ao longo de 37 rodadas, não é nada surpreendente.    

- É inegável que Jefferson falhou feio. Muito feio. Foi um peru maior do que qualquer ceia de Natal exibirá dentro de algumas semanas. Porém, segue como melhor goleiro do Brasil e com muitos créditos no Botafogo. Não existe cabimento em culpá-lo por uma possível (bem provável) ausência na próxima Libertadores.

- Diante de todo o carinho que a diretoria e os torcedores corintianos dedicaram a Tite em sua festa de despedida, fico em busca da coerência de sua saída. Com a comprovada competência de Tite e tamanha ligação entre o treinador e a torcida, não seria ele o mais indicado para iniciar o processo de renovação no Corinthians?


- A organização dos jogadores em torno do Bom Senso Futebol Clube é uma das melhores notícias que o futebol brasileiro recebe em anos. Estava na hora de alguém bater de frente com a horrorosa administração dos cartolas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário