domingo, 17 de maio de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 2ª RODADA – ATLÉTICO MINEIRO X FLUMINENSE


Atlético Mineiro 4 x 1 Fluminense – Mané Garrincha, Brasília (DF)

Frágil e improdutivo, Fluminense tem tarde tenebrosa e é goleado por um Atlético Mineiro avassalador no Mané Garrincha.

Não existe sequer um ponto de vista pelo qual o Fluminense tenha sido superior ao Atlético Mineiro em Brasília. Fisicamente, os tricolores não ganhavam nenhuma dividida e caminhavam em campo, enquanto os incansáveis atleticanos pareciam ter pés de titânio. Psicologicamente, era o moribundo Flu que parecia ter sido eliminado da Libertadores recentemente, pois o Galo ignorava a derrota para o Internacional e flutuava tranquilo sobre o gramado. Taticamente, o time carioca era de um caos ímpar, principalmente no espaço entre zagueiros e volantes, o que facilitou bastante a vida do organizado time mineiro, um time onde todos sabiam não só o que fazer como o que os companheiros iriam fazer.

Porém, mais até do que a superioridade nos quesitos físico, psicológico e tático, foi o brilho técnico o grande responsável pela esmagadora vitória atleticana. Léo Silva e Jemerson tomaram conta de Fred, Rafael Carioca desarmou com a mesma fineza que armou, Dátolo aliou precisão com preciosidade, Lucas Pratto, deu uma aula do que é ser um pivô e mostrou que centroavante não precisa fazer gol para jogar uma barbaridade, e Luan... Bom, Luan foi um espetáculo à parte, com dedicação comovente, passes curtos inteligentes, cruzamentos letais, movimentação infinita e desarmes certeiros.

Foi assim que o Atlético atropelou um Fluminense que falhava tanto que chegava a ser difícil identificar todos os erros cometidos em cada lance. No primeiro tempo, além de duas bolas no travessão, com Pratto e Dátolo, o Galo foi às redes duas vezes com o zagueiro Jemerson, ambas em bolas alçadas na área onde a defesa do Flu parecia da categoria sub-15. Depois do intervalo o massacre seguiu com tentos de Dátolo, após uma trama esplêndida, e Luan. Somente no finzinho, já aos 42 minutos, quando a vaca tricolor já estava no brejo fazia uma eternidade, que Fred foi derrubado por Léo Silva na área e converteu, de pênalti, o solitário gol do Flu.

Atlético Mineiro: Victor; Patric, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Luan e Dátolo (Josué); Thiago Ribeiro (Giovanni Augusto), Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson e Pierre (Magno Alves); Gerson (Wágner), Vinícius (Lucas Gomes) e Jean; Fred. Técnico: Ricardo Drubscky.

Um comentário:

  1. E ficou de bom tamanho! PARECE que os ALGUNS cariocas esquecem por um momento que o Brasileirão não é o saudoso e charmoso campeonato carioca! www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir