domingo, 3 de maio de 2015

VASCO CAMPEÃO CARIOCA DE 2015


Botafogo 1 x 2 Vasco – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Em clássico emocionante até o apito final, Vasco volta a vencer o Botafogo e conquista o Campeonato Carioca após 12 anos de fila.

A obrigação de balançar as redes para não perder o título no tempo normal fez o Botafogo iniciar o clássico cheio de ímpeto. Tal postura fez com que Bill, Luis Ricardo e Rodrigo Pimpão recebessem bolas (não muito redondas, é verdade) constantemente, e exigiu toda atenção do impecável arqueiro vascaíno Martín Silva.

Depois de fortes 15 minutos botafoguenses, o Vasco enfim conseguiu esfriar um pouco o clássico e dar as caras no ataque. Nas bolas paradas e, principalmente, nas saídas em velocidade com o Dagoberto, o Cruz-Maltino mostrou que o Bota também precisaria ter precauções defensivas. A nada fácil vida botafoguense ficaria ainda mais dura na segunda etapa, pois, segundos antes do intervalo, Marcelo Mattos perdeu a bola onde não podia e permitiu que Guinãzu encontrasse Rafael Silva e este o barbante: um a zero, Vasco.

 No intervalo, René Simões lançou mão de Diego Jardel e o Botafogo melhorou. Aos 16, foi a vez da entrada de Sassá, e o Bota melhorou ainda mais, obrigando Martín Silva a defesas que se não eram milagrosas, tampouco eram fáceis. Só depois do minuto 20 e da entrada de Bernardo que o Vasco foi dar algum sinal de vida na etapa final, mas Renan estava em jornada segura e manteve o jogo em aberto.

E mais aberto ainda ficaria após os 29, quando Diego Jardel aproveitou confusão na entrada da área vascaína e empatou o placar. Agora, com pouco mais de 15 minutos por jogar, o Botafogo não tinha mais alternativas a não ser atacar com tudo. Porém, sem calma, sem criatividade, e sem um jogador (Fernandes foi expulso aos 38), o time de General Severiano não foi potente o suficiente para superar a raça de Guiñazu e a segurança aérea da dupla Rodrigo e Luan.

Desta forma, os acréscimos chegaram com o Vasco bem seguro e consciente de como segurar o empate que lhe daria o caneco, mas Gilberto, aos 47, caprichou em um arremate cruzado e fechou com vitória e chave de ouro a campanha cruz-maltina.

PARABÉNS, VASCO DA GAMA!

Botafogo: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão (Fernandes) e Marcelo Mattos; Luis Ricardo (Sassá), Tomas Bastos (Diego Jardel) e Rodrigo Pimpão; Bill. Técnico: René Fonseca.

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos (Lucas), Dagoberto (Bernardo) e Rafael Silva (Marcinho); Gilberto. Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário