quinta-feira, 28 de maio de 2015

COPA LIBERTADORES 2015 – QUARTAS DE FINAL – CRUZEIRO X RIVER PLATE


Cruzeiro 0 x 3 River Plate – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Com atuação pífia, Cruzeiro é atropelado pelo River Plate no Mineirão e dá adeus à Libertadores.

Doeu os olhos assistir à apresentação cruzeirense. Foi tão ruim, mas tão ruim, que é capaz até de virar referência. Não será nada surpreendente se, nos próximos meses, algum torcedor, decepcionado com uma atuação precária de seu próprio time, realizar a seguinte comparação: “Nossa, meu time está tão mal hoje que parece o Cruzeiro contra o River Plate”.

Ofensivamente, o Cruzeiro começou com Willian arrematando por cima uma oportunidade sem tamanho de cortar toda a motivação que o River Plate havia acumulado nas vésperas do embate. No entanto, pior do que o baque pela oportunidade jogada no lixo foi o fato de que, nos minutos seguintes, o Cruzeiro mostrou não ter a menor ideia do que fazer para se reaproximar da meta argentina, tanto que só voltou a assustar o arqueiro Barovero aos 30 minutos da segunda etapa, quando o River Plate já vencia por três a zero e a vaca azul já estava no brejo fazia tempo.

Se medíocre foi na frente, o Cruzeiro foi ainda pior atrás. A retaguarda cruzeirense esteve em uma jornada tão infeliz que não seria salva nem mesmo se Fábio estivesse em seus melhores dias – e olha que os melhores dias do Fábio são sobrenaturais. Nada foi mais tenebroso na noite cruzeirense do que os erros técnicos e táticos dos zagueiros Manoel e Bruno Rodrigo. Foi em cima deles que Teo Gutiérrez e Rodrigo Mora, dupla de ataque argentina, fizeram o diabo e encaminharam a classificação.  

Os dois primeiros gols argentinos saíram no primeiro tempo, com o dinâmico Sánchez, aos 19, e o zagueiro Maidana, de cabeça, aos 44. Qualquer pretensão mineira de buscar o empate foi por água abaixo aos 6 do segundo tempo, quando Teo Gutiérrez deu um drible daqueles de rodar o mundo no Bruno Rodrigo e fechou o caixão azul. Daí em diante, o River Plate se acomodou, Leandro Damião e Alisson acertaram a trave em tentativas frustradas de renascimento e Gabriel Xavier foi expulso para evitar um massacre ainda maior. A remontagem do bicampeão brasileiro será mais penosa do que parecia...

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Henrique e Willians (Joel); Marquinhos, De Arrascaeta (Gabriel Xavier) e Willian (Alisson); Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.


River Plate: Barovero; Mercado (Pezzela), Maidana, Funes Mori e Vangioni; Ponzio (Mayada), Kranevitter, Sánchez e Rojas; Teo Gutiérrez (Martínez) e Rodrigo Mora. Técnico: Marcelo Gallardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário