quinta-feira, 7 de maio de 2015

COPA LIBERTADORES 2015 – OITAVAS DE FINAL – SÃO PAULO X CRUZEIRO


São Paulo 1 x 0 Cruzeiro – Morumbi, São Paulo (SP)

Em noite de Morumbi lotado e atuação magnífica do goleiro Fábio, São Paulo mostra força, vence o Cruzeiro com gol de Centurión e larga na frente nas oitavas da Libertadores.

Por 35 minutos, período em que obrigou o goleiro cruzeirense Fábio a realizar duas defesas milagrosas, em cabeçadas de Centurión e Pato, o São Paulo mandou em campo. Defensivamente, Souza e Denilson não perdiam nenhuma dividida e sabiam a hora certa de adiantar a marcação, enquanto, ofensivamente, Bruno e Centurión faziam o diabo pelo flanco direito. O Cruzeiro, encurralado e encaixotado durante a maior parte da etapa inicial, vivia de lampejos do De Arrascaeta, e só conseguiu visitar o campo de ataque com mais frequência nas proximidades do intervalo.

Um belo chute longo de Reinaldo (e mais uma bela defesa de Fábio), no primeiro minuto do segundo tempo, e uma bola no travessão do Pato, aos 10, após cobrança de escanteio, deixaram claro o desejo tricolor de seguir em busca da vitória. Na verdade, o desejo de triunfar era tal que o Sampa chegou a se desesperar um pouco, o que permitiu que o Cruzeiro, time esperto e refinado – que nos diga o De Arrascaeta –, esboçasse um equilíbrio de ações. No entanto, há tempos não se via um São Paulo tão potente, e as chances de gols tricolores logo voltaram a surgir.

Agora, além de Centurión, que seguia fazendo uma baita fumaça, o São Paulo contava também com os até então apagados Ganso e Pato, o que tornou a ofensiva tricolor ainda mais contundente. Entre os minutos 21 e 28, o Sampa criou na nada menos do que quatro ótimas chances para inaugurar o placar, mas duas delas foram para fora e outras duas terminaram nas mãos do monstruoso Fábio. O goleiro azul agarrou tanto, mas tanto, que se o São Paulo desistisse de pressionar no final seria até compreensível.

Porém, o grande mérito tricolor foi o de não se contentar com o empate. E foi assim que, aos 37, depois de grande jogada individual de Bruno, Centurión, o melhor tricolor em campo, cabeceou para superar Fábio, o melhor celeste em campo, e presentear os quase 70 mil são-paulinos presentes com a vitória.  

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Lucão e Reinaldo; Denilson e Souza; Centurión (Rodrigo Caio), Ganso e Wesley (Boschilia); Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Mena; Henrique e Willians; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian (Gabriel Xavier); Leandro Damião (Joel). Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário