domingo, 31 de maio de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 4ª RODADA – FLAMENGO X FLUMINENSE


Flamengo 2 x 3 Fluminense – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Gerson joga o fino, Fred marca duas vezes e Fluminense, mesmo com um jogador a menos por 40 minutos, supera o Flamengo, que estreou o técnico Cristóvão Borges e permanece na zona da degola.

Logo aos seis minutos de jogo, o lateral flamenguista Pará resolveu arriscar e fez uma carga com o braço sobre as costas de Vinícius dentro da área. Resultado: pênalti marcado pelo juiz Sandro Meira Ricci e categoricamente convertido por Fred, o agora maior artilheiro da história dos pontos corridos. Este gol não apenas colocou o Flu em vantagem como desenhou o cenário de toda a etapa inicial.

O Flamengo, com raízes no campo de ataque, tinha a bola em seus pés e enormes dificuldades para criar qualquer lance perigoso. O Fluminense, por sua vez, se fincava atrás e aguardava uma brecha para contra-atacar. Brecha esta que surgiu aos 32, quando Gerson deu para Renato que daria para Fred, mas Pará se antecipou e jogou contra o próprio patrimônio para marcar o segundo tento tricolor.

Ato quase contínuo, o Flamengo, enfim, acertou sua primeira trama: aos 36, Armero foi ao fundo e cruzou para Alecsandro acertar cabeçada impecável. A reação rápida teria sido excelente para o Fla se manter sereno, não fosse o contra-ataque avassalador do Flu logo no primeiro minuto da etapa final. Com poucos e precisos passes, a bola passou por Giovanni, Vinícius e Gerson e terminou em mais uma conclusão letal do Fred.

Porém, como agito pouco é bobagem, Sandro Meira Ricci – sabe-se lá com qual critério – interpretou uma falta de Giovanni como merecedora de expulsão e o Flu ficou com dez homens ainda aos cinco minutos, alguns segundos após o garoto Gerson, o melhor jogador em campo, pedir substituição por contusão. Aí, diante de um adversário com dez e sem seu principal articulador, restou ao Flamengo se lançar ao ataque.

Com mais transpiração do que inspiração, o limitado ataque rubro-negro só conseguiu transformar o domínio territorial em um único lance incisivo. E somente aos 40, quando Eduardo da Silva, de cabeça, diminuiu. Daí até o fim, só houve tempo para Canteros ser expulso por reclamação e para o apito final decretar o triunfo tricolor.

Flamengo: Paulo Victor; Pará (Gabriel), Bressan, Wallace e Armero; Cáceres (Eduardo da Silva) e Canteros; Paulinho, Arthur Maia (Marcelo Cirino) e Everton; Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Jean e Edson; Gerson (Pierre), Vinícius (Wellington Silva) e Wágner; Fred (Marlone). Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário