sábado, 1 de agosto de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 16ª RODADA – FLUMINENSE X GRÊMIO


Fluminense 1 x 0 Grêmio – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Na convincente estreia de Ronaldinho, Fluminense bate Grêmio no Maracanã e dorme o sábado no G4 do Brasileirão.

Longe de ser intenso, o Fluminense começou levemente melhor o jogo no Maracanã. Escalado como centroavante, Ronaldinho trotava conservadoramente devido aos dois meses longe dos gramados, mas levava um baita perigo ao inseguro goleiro Tiago nas cobranças de bola parada. Em duas delas, uma batida diretamente e outra cruzada na cabeça do Henrique, o Flu quase abriu o placar. Como também quase o fez aos 21, quando Marcos Junior, viu sua finalização ser cortada sobre a linha.

A partir daí, porém, o cenário mudou e o Grêmio, antes inofensivo e inseguro, tomou conta da partida. Com passes de Douglas e Maicon e movimentação de Luan e Pedro Rocha, os gaúchos criaram raízes no campo ofensivo e fizeram Diego Cavaleiri trabalhar duro. Em ordem cronológica, o Grêmio chegou em chute longo de Douglas, cabeçada na trave do Erazo e arremate torto do Pedro Rocha.

Se o intervalo parecia haver feito bem ao Fluminense, a infantil expulsão do volante gremista Walace, logos aos 4, fez ainda melhor. Era a hora de o Flu se inflar de confiança e partir para encurralar o rival, mas como não foi o que ocorreu, Enderson Moreira buscou mudar a cara do time com substituições.

Foi então que, com pouco mais de 20 minutos por jogar, Ronaldinho, já como meia e sabedor de que ficaria em campo até o apito final, surpreendentemente passou a chamar o jogo como até então não havia feito, a ponto de iniciar, com um belo passe elevado, a jogada que terminaria com Marcos Junior, aos 32, fazendo um a zero. Um que quase virou dois em passe de Ronaldinho para Magno Alves.

A vantagem de ter um homem e um gol a mais deveria ter dado ao Flu uma certa calma para levar o jogo até o fim. Deveria, porém o time recuou em excesso, o Grêmio cresceu demais e só não chegou ao empate porque Pedro Rocha, aos 43, quase na pequena área, desviou para fora. E assim, numa estreia muito melhor do que a encomenda, Ronaldinho começa com vitória sua caminhada nas Laranjeiras.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Henrique e Breno Lopes (Wellington Paulista); Jean e Edson; Gerson (Magno Alves), Marcos Junior e Osvaldo (Gustavo Scarpa); Ronaldinho. Técnico: Enderson Moreira.

Grêmio: Tiago; Galhardo, Erazo, Geromel e Marcelo Hermes; Walace e Maicon; William Schuster (Edinho), Douglas (Fernandinho) e Pedro Rocha; Luan (Braian Rodríguez). Técnico: Roger Machado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário