segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 21ª RODADA – FLUMINENSE X ATLÉTICO MINEIRO


Fluminense 1 x 2 Atlético Mineiro – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Desfalcado de Fred e com Ronaldinho apagado, Fluminense perde para o Atlético Mineiro e termina a rodada fora do G4.

Refino técnica para encarar o Atlético Mineiro o Fluminense até que tem, mas, neste momento do campeonato, o Atlético é um time mais maduro taticamente e sólido fisicamente do que o Flu. Na questão física, o grande abismo ficou evidente no duelo entre os responsáveis pela organização das tramas ofensivas. Enquanto Cícero e Ronaldinho trotavam e pareciam treinar, Giovanni Augusto e Luan esbanjavam dinamismo e vitalidade. Já em termos táticos, vale observar a atuação dos volantes. Pelos donos da casa, Jean e Edson mais se esforçavam do que ocupavam os espaços, enquanto os atleticanos Leandro Donizete e Rafael Carioca sabiam o momento certo de adiantar a marcação para pressionar e de recuá-la para proteger os zagueiros.

O Atlético Mineiro esteve longe de uma atuação avassaladora, mas foi consistente, consciente e confiante o suficiente para conquistar três pontos valiosos. Na etapa inicial, o Galo teve a bola em seus pés por mais tempo e sempre buscou se aproximar da meta rival. Na melhor aproximação, Giovanni Augusto, aos 21, concluiu de cabeça um perfeito cruzamento de Luan. Mesmo desgovernado e com Cícero e Ronaldinho nulos e anulados, o Fluminense conseguiu levar dois perigos ao goleiro Victor, com Wallington Paulista, aos 17, e Jean, aos 42.

A potência que faltou ao Flu na etapa inicial apareceu logo no primeiro minuto após o intervalo, com Wellington Paulista aproveitando lançamento de Gum para empatar. Empolgado pela torcida e pela boa entrada de Gerson, o Tricolor viveu seus melhores momentos em seguida, mas esses não foram bons o bastante para produzirem a virada. Para piorar a vida verde, branca e grená, o Galo não tardou a se recuperar. Depois de Giovanni Augusto, Léo Silva e Douglas Santos tentarem, Patric recolocou o Galo na frente, aos 37. Foi não apenas um belo gol, mas o gol da vitória, pois a cabeçada que Cícero deu aos 46 e poderia igualar tudo acabou por explodir no travessão.

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato (Vinícius), Gum, Marlon e Victor Oliveira (Gerson); Jean e Edson; Cícero, Ronaldinho (Magno Alves) e Gustavo Scarpa; Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Luan (Patric), Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro (Dátolo); Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

2 comentários:

  1. Se o Galo tivesse forçado no primeiro tempo, teria aplicado outra goleada. Já R10, triste por ver a insistência em continuar NÃO jogando. Lamentável! É logico que ele não fará no Flu o que fez no Galo ou os tricolores estão mesmos iludidos!? www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Fabio. Muito bom de ver de volta aqui no FUTEBOLA. Abração!

      Excluir