quinta-feira, 20 de agosto de 2015

COPA BRASIL 2015 – OITAVAS DE FINAL – FLAMENGO X VASCO


Flamengo 0 x 1 Vasco – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Em clássico mais faltoso que bem jogado, Vasco vence Flamengo com gol de Jorge Henrique e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil.

O recém-terminado primeiro turno do Campeonato Brasileiro apresentou uma média de 27,73 faltas por jogo. Pois somente nos 45 minutos iniciais no Maracanã, Flamengo e Vasco cometeram, juntos, 26 faltas, ou seja, quase o mesmo número que em média se comete durante uma partida inteira do Brasileirão. A maior parte destas infrações se concentrou nos primeiros 15 minutos, período no qual a bola permaneceu muito mais tempo parada do que rolando.

Após este início picado de jogo, uma finalização de Guerrero bem defendida por Martín Silva mostrou que o clássico não viveria somente de pancada. A chance que o Fla teve de abrir o placar logo foi respondida pelo Vasco, que entre os minutos 17 e 22 criou três oportunidades de sacudir o filó, com Nenê, Julio dos Santos e Serginho. Passada a pressão vascaína, o Rubro-Negro respirou fundo e passou a buscar a iniciativa, mas nada conseguiu produzir diante De um bem organizado sistema defensivo cruz-maltino.

Os três amarelos distribuídos nos primeiros 8 minutos após o intervalo mostraram que a etapa final seguiria recheada de faltas. E no meio deste montão de faltas o Vasco voltou a se impor e a apresentar maior ocupação ofensiva. Foi neste cenário que, aos 13, Riascos recebeu lançamento, se aproveitou da fragilidade da marcação de Wallace e rolou para Jorge Henrique, em chute certeiro, fazer um a zero. O mesmo Wallace, aos 24, falhou na marcação, matou um contra-ataque vascaíno com falta e recebeu cartão vermelho.

Com 20 minutos por jogar, um homem a mais e diante de um adversário que conseguira tramar apenas uma jogada relevante em mais de uma hora de futebol, o Vasco tinha tudo para ser mais ousado na busca por ampliar a vantagem de um gol. No entanto, nem o time adotou uma postura mais agressiva dentro de campo nem o estreante treinador Jorginho realizou substituições que pudessem aumentar a potência ofensiva da equipe. E assim, ainda com faltas daqui, faltas de lá, amarelo para um e amarelo para outro, o apito final chegou para decretar fim de papo. Pelo menos até a próxima quarta-feira...

Flamengo: César; Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Canteros e Márcio Araújo; Emerson Sheik, Ederson (Jajá) e Everton (Samir); Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges.

Vasco: Martín Silva; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christiano; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Nenê (Jhon Cley) e Jorge Henrique (Dagoberto); Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário