quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 18ª RODADA – FLAMENGO X ATLÉTICO PARANAENSE


Flamengo 3 x 2 Atlético Paranaense – Maracanã, Rio de Janeiro

Com três gols no primeiro tempo, Flamengo bate Atlético Paranaense e se reencontra com a vitória após duas rodadas.  

Com uma linha de quatro meio-campistas onde Márcio Araújo e Everton, abertos, ajudavam na marcação aos pontas atleticanos, e Canteros e Alan Patrick, pelo meio, estavam encarregados de ditar o ritmo, o Flamengo começou o jogo de forma equilibrada e não tardou muito a sair na frente: aos 11, Alan Patrick cobrou córner e Wallace, de cabeça, fez um a zero.

A vantagem no placar foi como uma dose de cautela para os cariocas, que passaram a se posicionar de forma mais recuada, deixando a bola em pés paranaenses. Bem postado, o Fla parecia ter a situação controlada, porém os problemas defensivos do time em jogadas aéreas são tão alarmantes que Hernani, aos 24, igualou de cuca.

Ato contínuo ao empate, o Flamengo voltou a tomar a iniciativa das tramas ofensivas. Mais na base da intensidade do que no toque de bola, Sheik e companhia impuseram um ritmo forte o suficiente para complicar a vida da frágil retaguarda atleticana, que contou com os zagueiros Vilches e Kadu em jornada horripilante. Antes mesmo do intervalo, Sheik, aos 39, e Alan Patrick, em linda cobrança de falta, aos 44, fizeram 3 a 1.

O Flamengo voltou para a segunda etapa tentando encontrar um meio termo: não queria recuar excessivamente nem se abrir muito. Neste ponto, a capacidade de Sheik de segurar a bola no ataque e de chamar faltas foi pra lá de importante. Sabedor de que o Furacão precisava de mais potência, Milton Mendes começou a mexer nas peças ofensivas, mas o time seguiu com dificuldades para acionar o Walter e criar pelos lados.

Uma vez mais o Fla parecia com a situação controlada. Uma vez mais o Atlético foi às redes em bola aérea, desta vez com Kadu, aos 20. Os indícios de que os atleticanos se lançariam em busca da pressão eram grandes, mas Hernani cometeu falta dura em Sheik, foi expulso aos 34, e o máximo que o Furacão conseguiu antes do apito final foi um chute longo do Walter.

Flamengo: César; Pará, César Martins, Wallace (Samir) e Jorge; Canteros (Jonas), Alan Patrick, Márcio Araújo e Everton; Ederson (Kayke); Emerson Sheik. Técnico: Cristóvão Borges.

Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Daniel Hernández) e Hernani; Nikão (Crysan), Bruno Mota (Barrientos) e Marcos Guilherme; Walter. Técnico: Milton Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário