domingo, 23 de agosto de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 20ª RODADA – FLAMENGO X SÃO PAULO


Flamengo 2 x 1 São Paulo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo sai atrás no placar, mas aproveita falhas bisonhas da defesa tricolor e bate o São Paulo com gols de Ederson e Guerrero.

Bastou um punhado de minutos para que o cenário do confronto se desenhasse. Empolgado pelo apoio de mais de 40 mil torcedores, o Flamengo começou o jogo em cima do São Paulo, que gastava suas energias mais para se defender do que para acionar seus avantes. Porém, apesar de ter aprofundado ataques pela direita e alçado algumas bolas na área rival, o Fla não conseguia criar chances concretas de botar a bola na rede. Daí a indignação do torcedor rubro-negro quando o São Paulo, que não tinha a bola nos pés e não encaixava contra-ataques, abriu o marcador: aos 35, Carlinhos bateu córner, Samir e o goleiro César se embolaram e Luiz Ricardo fez um a zero para os visitantes.

A falha patética da defesa flamenguista não tardaria a ser retribuída pela retaguarda são-paulina. E em dobro. Primeiro, aos 41, nenhum tricolor cortou um chutão do goleiro César e Ederson aproveitou para empatar. Depois, nos dois primeiros minutos após o intervalo, os defensores paulistas deram três paçocadas que deixaram Guerrero na cara do gol. Se desperdiçou as duas primeiras chances, o peruano não falhou na terceira, quando recebeu passe do adversário Auro, e virou para o Fla. A partir daí, o passar do tempo fez o Flamengo trocar a postura mais agressiva por cautela e contra-ataques, enquanto o Sampa teve que se lançar à frente. Assim caminharam até o apito final, sendo que não seria exagero dizer que os cariocas terminaram o jogo mais perto de um placar mais dilatado.

O principal problema tricolor no Maraca não foi nem a desconcentração nem a falta de inspiração técnica, mas sim o caos tático que as alterações implementadas pelo treinador Osorio causaram. Durante os 90 minutos, Bruno foi lateral-direito e ponta-direita. Thiago Mendes foi volante e lateral-direito. Hudson foi meia, volante e lateral-direito. Carlinhos foi ponta-direita e volante pela esquerda. Rodrigo Caio foi volante e zagueiro. Até um time maduro taticamente, o que nem de longe é o caso do São Paulo, teria dificuldade em assimilar tantas modificações.

Flamengo: César; Pará, Wallace, Samir e Everton; Canteros e Márcio Araújo; Ederson (Paulinho), Alan Patrick (Luiz Antônio) e Emerson Sheik; Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno (Auro), Lucão (Wesley), Luiz Eduardo e Michel Bastos; Thiago Mendes e Rodrigo Caio; Carlinhos, Hudson e Alexandre Pato; Centurión (Wilder). Técnico: Juan Carlos Osorio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário