segunda-feira, 22 de junho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 7ª RODADA

SÉRIE A

Atlético Paranaense 2 x 2 Palmeiras

Vitória 4 x 3 Botafogo

Santo André 2 x 1 Sport

Grêmio 2 x 2 Goiás

Náutico 0 x 1 Coritiba

Avaí 3 x 2 Fluminense

Santos 2 x 3 Atlético Mineiro

Corinthians 3 x 1 São Paulo

Flamengo 4 x 0 Internacional

Cruzeiro 2 x 4 Barueri

SÉRIE B

Portuguesa 0 x 1 Brasiliense

Ceará 2 x 1 São Caetano

Vasco 0 x 0 Duque de Caxias

Juventude 1 x 0 Bragantino

Figueirense 1 x 0 Paraná

Campinense 2 x 4 Fortaleza

Ponte Preta 0 x 1 Guarani

Vila Nova 2 x 3 Atlético Goianiense

América 1 x 0 ABC

Bahia 1 x 1 Ipatinga

Olá amigos do FUTEBOLA!

O Imperador Adriano deu mais um importante passo rumo a galeria de ídolos do Flamengo. Quem olhar de longe pode achar que uma vitória sobre um desfalcadíssimo Internacional, que está diante de duas decisões ( Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana), não foi nada demais. Porém, em um momento onde o clima na Gávea era pesadíssimo, Adriano marcou nada menos do que três gols e trouxe a paz de volta. Já no Vasco, o ambiente não está dos melhores. Se o sistema defensivo está dando conta do recado e a equipe não leva gols, o ataque não os marca. Contra o Duque de Caxias, o Vasco, pela terceira vez seguida, saiu de campo com o 0 a 0 no placar.

Um fato que fez esta 7ª rodada ser muito emocionante, foram os gols marcados no final das partidas. Palmeiras, Vitória, Grêmio, Santo André e Avaí, marcaram gols decisivos após os 40 minutos do 2º tempo. Aguenta coração!

Vamos aos destaques dos jogos que consegui assistir:

Vasco 0 x 0 Duque de Caxias – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo 4 x 0 Internacional – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

MANDOU BEM!

- Se existisse a sessão “MANDOU MAIS OU MENOS”, o jovem vascaíno Philippe Coutinho estaria nela pela sua estréia. Porém, entre dizer se sua participação contra o Duque de Caxias foi positiva ou negativa, fico com a primeira opção. Para um garoto de 17 anos, estrear no profissional é algo que deve consumir horas e mais horas de sono e fazer surgir várias espinhas no rosto. O nervosismo é incontrolável. Mesmo assim, e sem a ajuda de seus companheiros, já que o Vasco esteve péssimo em campo, Philippe conseguiu mostrar que tem intimidade com a pelota. Achei sua atuação no 2º tempo mais destacada, quando atuou como meia, ao invés de segundo atacante. Se o chute que ele deu de dentro da área, que o goleiro do Duque de Caxias, Vinícius, salvou, tivesse entrado, ele iria ter muito mais tranquilidade nos próximos jogos. Acredito que ele ainda será muito útil ao Vasco na longa caminhada rumo à elite, mas vamos ter calma com o garoto.

- Espetacular a atuação do Imperador Adriano contra o Internacional. Durante a semana de treinamentos do Flamengo, na Granja Comary, foi constante a presença das brincadeiras de Adriano com seus companheiros, para tentar trazer paz ao conturbado ambiente flamenguista. Porém, sua atitude que mais trouxe tranquilidade ao Flamengo foi mostrada dentro de campo. Com o oportunismo que sempre mostrou em seus melhores momentos, Adriano foi simplesmente mortal e acabou com o Colorado. No primeiro gol, mesmo contando com a ajuda do arqueiro Lauro, que demorou uma eternidade para sair do gol, Adriano evidenciou toda sua categoria em um leve e lindo toque para o fundo das redes. Depois, sua qualidade nas bolas paradas foi mostrada em uma belíssima cobrança de falta e uma eficiente batida de pênalti. Pelo menos por uma semana, a paz está de volta ao Rubro-Negro.

- Que a atuação de Adriano foi sensacional é indiscutível, porém o maior ponto positivo da vitória do Flamengo, em minha opinião, foi a atuação de Léo Moura. Antes da partida entre Flamengo e Internacional, estava lendo uma entrevista do “Capitão do Tri”, Carlos Alberto Torres, ao diário Lance!, onde perguntado sobre os laterais-direito da Seleção Brasileira, Maicon e Daniel Alves, respondeu o seguinte: “Pelo que estão fazendo hoje, merecem estar lá (na Seleção). Mas o Leonardo Moura, para mim, é diferente dos demais por ter habilidade. Ele tenta mais os dribles e as jogadas individuais, o que poucos fazem. Mas esse era o Léo Moura de 2008 e do Carioca deste ano. Sem dúvida, seria titular da Seleção se voltasse a jogar como antes.”. Acredito que agora já está tarde para Léo Moura recuperar sua vaga na Seleção, porém que ele jogou muito contra o Inter, isso jogou. Até chegar na linha de fundo, o que ele não fazia há tempos, ele fez. Foi assim que, após uma jogada linda, Léo colocou a pelota nos pés de Emerson, que também teve ótima atuação, marcar o segundo gol do Flamengo. O que mais lembrou o “velho” Léo Moura, entretanto, foi o pênalti que ele sofreu. Depois de uma bela inversão de jogada de Juan, Léo já dominou a bola, já dando o drible no colorado Glaydson, que teve como único recurso cometer a penalidade. Léo Moura e Adriano foram sim os destaques do Mengão, mas no geral, a equipe teve uma ótima atuação. Emerson, como citado antes, participou bem do jogo, apesar de em algumas jogadas ter sido muito individualista, Toró esteve implacável na marcação de Andrezinho e Íbson distribuiu o jogo com a qualidade de sempre.

MANDOU MAL!

- Como citei anteriormente, a equipe vascaína fez uma péssima partida contra o Duque de Caxias. Paulo Sérgio esteve mal, Élton esteve péssimo, Jeferson e Léo Lima foram antônimos de criatividade, e por aí vai. Porém, as recentes más atuações de Ramón é o que eu venho mais estranhando nas últimas partidas do Vasco. Depois de um Cariocão excelente, Ramón tinha tudo para estar voando na Série B. Jogador de boa capacidade técnica e física, é essencial para a organização ofensiva do Vasco. Quando Carlos Alberto não pode atuar, o que acontece toda hora, Ramón deveria ser a principal arma do Vasco, fato que não vem ocorrendo. Será que a possível ida para Europa afetou a concentração de Ramón? Olho nele Dorival!

- Achei muito incoerente a atitude de Juan de se chatear com Adriano ter cobrado a penalidade que resultou no quarto gol do Flamengo. Uma vez eu li uma frase muito interessante, mas agora não me recordo do ex-jogador que a disse. Era algo do tipo: “O batedor oficial de pênaltis não é aquele que bate todos, mas sim o que bate o decisivo.” No momento em que o Flamengo vive, foi uma briga de egos desnecessária Juan querer impedir Adriano de ir em buscar da artilharia do Brasileiro.

JOGADA RÁPIDA!

- Quem vai parar o Atlético Mineiro e Diego Tardelli? A vitória sobre o Santos por 3 a 2, em plena Vila Belmiro, de virada, foi mesmo coisa de líder. Depois de um tempão, é muito legal ver o Galo Mineiro brigando no topo do futebol brasileiro. Um time com uma história linda e gloriosa, estava devendo isso para sua fanática torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário