segunda-feira, 29 de junho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 8ª RODADA

SÉRIE A

São Paulo 2 x 0 Náutico
Barueri 4 x 2 Atlético Mineiro
Atlético Paranaense 1 x 0 Corinthians
Cruzeiro 1 x 0 Avaí
Botafogo 1 x 4 Goiás
Palmeiras 1 x 1 Santos
Internacional 3 x 0 Coritiba
Vitória 4 x 1 Santo André
Sport 3 x 1 Grêmio
Fluminense 0 x 0 Flamengo

SÉRIE B

Ipatinga 0 x 1 Fortaleza
América 1 x 2 Ponte Preta
Guarani 1 x 0 São Caetano
Juventude 1 x 1 Vila Nova
Duque de Caxias 0 x 0 Bahia
Bragantino 1 x 2 Portuguesa
Figueirense 1 x 1 Vasco
Atlético Goianiense 2 x 0 ABC
Ceará 2 x 0 Campinense
Paraná 0 x 2 Brasiliense

Olá amigos do FUTEBOLA!

A 8ª rodada do Brasileirão, apesar dos clássicos Fla x Flu e Palmeiras x Santos, ficará marcada pela perda da invencibilidade do líder Atlético Mineiro, que mesmo com 2 gols de Diego Tardelli, caiu diante do surpreendente Barueri. A rodada também foi importante para deixar o torcedor do Botafogo com todas as pulgas atrás da orelha. Com a goleada sofrida, em pleno Engenhão, para o Goiás, o Fogão está segurando a lanterna do torneio. Confesso que não imaginava que o Maiocosuel fosse fazer tanta falta ao Glorioso. Sobre o Fla-Flu, foi um jogo apenas morno, principalmente depois da preliminar ter sido o sensacional Brasil 3 x 2 EUA. Vamos aos comentários sobre o clássico.

Fluminense 0 x 0 Flamengo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

MANDOU BEM!

- O 2º tempo jogado pelo Flamengo foi de muito bom nível. Mesmo com Íbson não estando em uma noite inspirada, o Flamengo conseguiu organizar boas jogadas ofensivas e assustar bastante o Tricolor. Alguns podem dizer que o jogo teve um time dominando cada tempo, porém na 1ª etapa, quando o Flu teve maior posse de bola, o Flamengo ainda conseguiu levar perigo ao goleiro Ricardo Berna, enquanto na 2ª etapa, o Flamengo foi muito superior. Tem um jogador que cada dia me agrada mais na equipe rubro-negra: o atacante Emerson. Com o tempo, o “Sheik da Gávea” vem mostrando boas características ofensivas, tanto jogando mais enfiado na área, como caindo pelos lados. O centroavante Denis Marques, recém-contratado pelo Flamengo, terá que brigar, e bastante, pela posição. Junto com a boa atuação de Emerson, acredito que o maior motivo de o Flamengo der pressionado o Fluminense, após o intervalo, foi a vantagem obtida nas bolas aéreas. O Rubro-negro não estava nem muito bem postado ofensivamente, principalmente pela já citada razoável partida de Íbson, mas conseguia, em quase toda bola alçada na área, criar uma boa chance de vencer. Se o gol não saiu, pelo menos ficou o mérito de a equipe saber se recuperar de um primeiro tempo ruim.

- Durante praticamente todo o 2º tempo, período em que o Flamengo dominou o jogo, o goleiro Ricardo Berna ganhou muitos pontos com a torcida tricolor. Confesso que ainda não encontrei motivos para a barração de Fernando Henrique, pois se ele não é um goleiro de primeiro nível, já salvou o Flu por várias vezes. Acho até que a torcida pega muito no seu pé. Porém, também não vejo nenhuma loucura em colocá-lo no banco e, uma prova disso, foi a boa atuação de Ricardo Berna no clássico. Mesmo tendo aparecido bem mais na 2ª etapa, foi antes do intervalo que Berna fez sua defesa mais difícil. Após um cruzamento de Juan que desviou na zaga, o goleiro tricolor teve que mostrar toda sua elasticidade para impedir o Flamengo de abrir o placar. Na briga pelo posto de número 1 do Fluzão, Ricardo Berna deu um grande passo.

MANDOU MAL!

- Durante toda a semana, muito falou-se no duelo Adriano x Fred. Posso até estar exagerando um pouco em colocar a dupla de atacantes aqui, mas pelo que eu esperava da atuação deles, fiquei muito decepcionado. Claro que como centroavantes eles são dependentes da boa atuação de seus companheiros e, nesta partida, jogadores como Íbson, Juan, Thiago Neves e Conca, que seriam os principais fornecedores de criatividade em campo, não estiveram bem. Mesmo assim, ficou a sensação de que eles podiam ter aparecido melhor. Não mais, pois ambos se esforçaram bastante e até fiquei surpreso com a movimentação de Adriano, mas sim com melhor qualidade.

- Sou um grande fã do futebol do Thiago Neves e, após a Olimpíada de Pequim, defendia sua convocação para a Seleção principal. Como apreciador do bom futebol, fiquei muito feliz com seu retorno ao Fluminense, mesmo sabendo que duraria pouco tempo, principalmente pela alegria que o jogador mostrou. O tempo passou como um relâmpago e chegou a hora da saída de Thiago Neves. Acredito que todo torcedor tricolor está pensando o mesmo que eu: “Parece que não foi o Thiago Neves que retornou”. Espero que o camisa 10 tricolor consiga, bem rápido, a tão sonhada independência financeira e volte para nossos gramados, pois com certeza ele tem muito mais bola para mostrar do que mostrou nestes últimos meses.

- O Adriano deve agradecer ao bandeirinha, por um bom tempo, pelo impedimento marcado no lance em que perdeu uma chance, literalmente, na linha do gol. Se o lance estivesse valendo, entraria para a história do futebol. Claro, pela porta dos fundos.

JOGADA RÁPIDA!

É bom os torcedores de Flamengo e Vasco começarem a rezar. Se Íbson e Carlos Alberto forem embora, as equipes sentirão na pele o que o Botafogo está sentindo após a saída de Maicosuel. E tem mais. Após o Cruzeiro vender o Ramires, o palmeirense Keirrison também está de malas prontas. Quem for o último a sair, não esqueça de apagar a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário