sexta-feira, 12 de junho de 2009

ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO - BRASIL X PARAGUAI

- Neste processo de compreendimento de que a base da Seleção Brasileira está montada para a Copa do Mundo, a partida contra o Paraguai me agradou muito. Ainda continuo preocupado com a proximidade do Mundial e alguns problemas que nosso Escrete possui, mas vou confessar uma coisa para vocês: poucas coisas no futebol atual me alegram mais do que ver Kaká fazendo uma bela jogada. Sei que o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo estão vivendo melhor momento, porém nada é mais divertido de se ver do que uma arrancada do Kaká.

Novamente o Brasil não fez um bom 1º tempo e, assim como no duelo contra o Uruguai, conseguiu achar um gol. Com um gol de Cabañas (outra vez ele!) o Paraguai havia saído na frente, mas um bom cruzamento de Daniel Alves e uma melhor conclusão de Robinho nos fez ir para o intervalo com o empate. Se o Brasil não merecia o gol, o Paraguai também não merecia a vitória parcial. Sobre Cabañas fica impossível não citar a entortada que ele deu de letra no zagueiro Juan, em minha opinião um dos melhores do mundo. Poucos são os jogadores que conseguem passar por Juan com tamanha maestria. E mais! No lance que originou a falta, que resultaria no gol paraguaio, uma vez mais Cabañas iria passar por Juan, que utilizou o “recurso” da falta. Amigos, não estou criticando o Juan, mas sim elogiando o Cabañas, que deu bastante trabalho à nossa defesa na 1ª etapa.

Com a chegada do 2º tempo e o rápido gol do Nilmar, tudo ficou ao gosto da Seleção Brasileira, que quando possui espaços para jogar é letal. Aí que reapareceu o prazer de torcer para a Seleção Brasileira, quando Kaká começou a mostrar seu repertório de arrancadas. É impressionante o porte de Kaká quando parte em direção ao gol. Dá para perceber que quando ele começa a correr, só vai ser parado com falta, como no lance em que ele atravessava o campo como se estivesse jogando sozinho e levou uma paulada do Cáceres. Mas o que me deixou mais feliz mesmo foi sua entrevista após a partida quando disse que está pronto para assumir a responsabilidade de comandar a Seleção. Como disse nos comentários do jogo contra o Uruguai, ele não pode fazer tudo sozinho, mas só de saber que ele está disposto a ser o líder já fico mais animado.

Outro fator que mostra a boa atuação do Brasil é a escolha do melhor jogador em campo. Reparem: Alexandre Lorenzetti, do diário Lance!, escolheu o zagueiro Lúcio. Roberto Assaf, colunista do mesmo jornal, optou por Felipe Melo. Paulo César Vasconcellos, comentarista do Sportv, além do Felipe Melo, deu o prêmio para Daniel Alves. Com tanta diversidade na escolha, podemos perceber que o Brasil realmente teve uma boa atuação. Dando minha opinião, o melhor em campo foi Daniel Alves. Seus avanços pela direita e sua eficiência nas bolas paradas se tornaram ótimas armas ofensivas para o Brasil. Neste jogo ele deu a assistência para o gol de Robinho e, contra o Uruguai, fez um gol e deui o passe para Kaká sofrer o pênalti. Resumindo: Daniel Alves foi o jogador brasileiro que mais se destacou nesta rodada dupla das Eliminatórias. Minha última mudança de opinião no futebol é com relação à ele. Não achava que ele merecesse a vaga na Seleção, porém os últimos jogos que assisti do Barcelona e as estas citadas do Brasil me fizeram mudar de opinião.



JOGADA RÁPIDA!



É claro que a Argentina vai se classificar para a Copa do Mundo da África do Sul. Da mesma forma que o Brasil, porém, este não deve ser o objetivo dos nossos hermanos, mas sim o de montar um time capaz de vencer o Mundial. Desta rodada dupla das Eliminatórias, consegui assistir a vitória da Argentina sobre a Colombia por 1 a 0, em casa. Não vejo uma Argentina que imponha medo aos adversários. A defesa é muito fraca e o meio sente uma falta absurda do Riquelme. Vou ser sincero com vocês. Mesmo concordando que o Messi é o melhor jogador do mundo nesta temporada, não acredito que ele será capaz de liderar a Argentina como fez, por exemplo, Maradona em 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário