segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 22ª RODADA - SÉRIE B

Portuguesa 3 x 1 Figueirense
Duque de Caxias 0 x 1 Bragantino
Guarani 3 x 0 Campinense
Paraná 2 x 1 América
Ipatinga 0 x 0 Ponte Preta
ABC 2 x 1 Juventude
São Caetano 3 x 1 Vila Nova
Atlético Goianiense 2 x 2 Vasco
Ceará 2 x 1 Bahia
Brasiliense 1 x 0 Fortaleza

Olá amigos do FUTEBOLA!

A briga pelo acesso à Série A promete. Se Vasco e Atlético Goianiense, que empataram em um jogo com cara de decisão, estão consolidados nas duas primeiras posições, Guarani e Ceará, os outros integrantes do G4, não podem dar bobeira. O motivo? O São Caetano já está, faz um bom tempo, batendo a porta do grupo de cima e esperando alguém dar um vacilo. Na próxima rodada, o Guarani pega o Bragantino, fora de casa, e o Ceará o Figueirense, em Floripa. Dois jogos duros, duas decisões e a Série B começa a selecionar seus candidatos. Vamos aos comentários sobre o duelo principal desta rodada da Segundona.

Atlético Goianiense 2 x 2 Vasco – Serra Dourada, Goiânia (GO)

MANDOU BEM!

- O 1º tempo jogado pelo Atlético Goianiense foi de muito bom nível. Criando muitas e boas oportunidades de balançar as redes, o “Dragão”, como é conhecida a equipe goiana, apesar de contar com a ajuda de um frágil sistema defensivo vascaíno, soube como abrir 2 a 0 no placar. Atacando pela direita, pela esquerda, pelo alto, com chutes longos, o Atlético manteve-se praticamente todos os primeiros 45 minutos na porta do gol vascaíno. Gostei do entrosamento mostrado pela equipe goiana que a cada hora assustava o Fernando Prass de uma maneira e com jogadores diferentes. Róbston, Rafael Cruz, Juninho, Marcão,... Cada hora era um rubro-negro diferente que finalizava contra a meta vascaína.

MANDOU MAL!

- Apesar de ter conquistado um pontinho na raça e na ofensividade imposta pelo treinador Dorival Júnior, o Vasco não realizou uma boa partida. Principalmente no 1º tempo, o “Gigante da Colina” esteve péssimo em campo, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Se a defesa apresentava mais buracos que um queijo suiço, o ataque só conseguia levar perigo ao goleiro Márcio em bolas paradas. O gol de pênalti marcado no finzinho do 1ª tempo e as duas expulsões (justíssimas), dos goianos Jairo e Agenor, fizeram o Vasco pressionar na etapa final, conseguir o empate e, por pouco, não sair de campo com os três pontos. Aos 38 minutos Carlos Alberto sofreu pênalti após uma linda matada no peito, mas o desperdiçou em seguida, batendo para a defesa do experiente e catimbeiro goleiro Márcio.

- Uma enormidade a quantidade de faltas cometidas pelo Atlético Goianiense. O fato de ter tido dois jogadores expulsos, com toda a justiça, apenas ilustra a violência da equipe goiana. A cada bola que Carlos Alberto recebia já devia se preparar para levar uma inchadada. Que a Série B tem a característica de um futebol mais pegado e viril, afinal a qualidade técnica é menor, é um fato normal, porém a violência deve ser punida até mesmo na Série Z. Rodízio de faltas, entradas por trás, cotovelos erguidos... O Atlético Goianiense tem futebol e qualidade para jogar de maneiras mais leal, como mostrou o 1º tempo da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário