segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 23ª RODADA - SÉRIE A

Corinthians 2 x 1 Santos
Palmeiras 2 x 1 Barueri
Grêmio 1 x 1 Vitória
Sport 2 x 1 Botafogo
Atlético Paranaense 0 x 0 Flamengo
Cruzeiro 1 x 2 São Paulo
Goiás 2 x 2 Coritiba
Santo André 1 x 2 Atlético Mineiro
Fluminense 1 x 1 Náutico
Avaí 0 x 2 Internacional

Olá amigos do FUTEBOLA!

A 23 ª rodada do Brasileirão serviu para mostrar como será intensa a briga pelo título. Palmeiras, São Paulo e Internacional conseguiram importantíssimas vitórias e mostraram que quem quiser entrar na briga pelo caneco, terá que jogar muita bola. Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, Fluminense e Botafogo parecem, cada dia mais, sem forças para escaparem da degola. O fim do Brasileirão vai ser de emoção no topo e no fundo da tabela. Vamos aos comentários dos jogos que eu assisti desta rodada, lembrando que o duelo entre Corinthians e Santos já foi analisado no meado da semana.

Atlético Paranaense 0 x 0 Flamengo – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Fluminense 1 x 1 Náutico – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

MANDOU BEM!

- Na situação caótica em que se encontra, o 1º tempo realizado pelo Fluminense, no Maracanã, merece alguns elogios. Buscando o ataque, marcando o Náutico em cima e correndo como raramente se viu nesse Brasileiro, o Flu foi para o intervalo com uma merecida vantagem. O gol marcado pelo Conca saiu após um boa trama ofensiva e chegou a dar esperanças de que a partida teria um final feliz. Porém, logo no início da 2ª etapa, o goleiro Rafael rebateu errado um chute do lateral Patrick e Carlinhos Bala empatou a partida. Aí o desespero atingiu o Tricolor, que não conseguiu mais andar em campo. A situação do Flu fica pior a cada rodada e apenas um bom 1º tempo não é o suficiente para animar o time e a torcida.

MANDOU MAL!

- Flamengo e Atlético Paranaense realizaram um dos jogos mais fracos, em termos ofensivos, deste Brasileirão. Pelo lado carioca, Petkovic e Zé Roberto não estiveram nem um pouco criativos e não conseguiram criar sequer uma jogada de qualidade para a equipe. O resultado foi que o Flamengo passou o jogo inteiro sem dar trabalho para o goleiro paranaense Gallato. Já pelo lado atleticano, o ímpeto mostrado em buscar a vitória fez a equipe merecer a vitória, apesar do claro baixo nível técnico. Para ilustrar a fraquíssima partida, nada melhor do que a cômica cena de Antônio Lopes, treinador do “Furacão”, sendo expulso e querendo que a polícia prendesse o bandeira por uma suposta agressão. Digna de comédia pastelão.

- A torcida do Flamengo tem o costume de aplaudir e idolatrar os jogadores que demonstram raça em campo, porém acredito que, apesar da garra e vontade de ajudar, o Willians tem prejudicado o Fla. Ele é o maior ladrão de bolas do Brasileiro, dirão seus defensores, mas, em minha opinião, o preço pago por isso tem sido caro. É raro uma partida em que Willians não leva cartão amarelo e já tem se tornado constante sua ausência por suspensão. É uma enormidade o número de faltas que ele comete. Não sai da minha cabeça sua atuação no duelo Flamengo x Vasco, pelo Carioca, em que ele cometeu, em 15 minutos, 6 faltas no Carlos Alberto e acabou sendo justamente expulso. O que torna a situação ainda pior é que o treinador do Flamengo é o Andrade, um dos maiores volantes da história do clube e que poderia dar um jeito na situação.

JOGADA RÁPIDA

- Na próxima rodada tem Botafogo x Fluminense. Os torcedores que não querem que os times do Rio de Janeiro caiam para a Segundona não sabem por qual resultado torcer.

2 comentários:

  1. O Botafogo precisa abrir o olho logo para não ir junto com o Flu.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma rodada para mostrar que os Cariocas estão em situação preocupante (o Fla inclusive) e que a disputa pelo título ficará entre Inter, São Paulo e Palmeiras.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir