quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - SÉRIE A

Internacional 3 x 0 Atlético Mineiro*
Corinthians 2 x 1 Santos
*jogo atrasado do 1º turno

Olá amigos do FUTEBOLA!

Com a bela vitória sobre o Atlético Mineiro, o Internacional conquistou o simbólico título de Campeão do 1º turno. Quem também conseguiu ótimo resultado neste meado de semana foi o Corinthians, que venceu, no fim da partida, o Santos. Vamos aos comentários sobre o clássico paulista.

Corinthians 2 x 1 Santos – Pacaembu, São Paulo (SP)

MANDOU BEM!

- O Corinthians realizou uma boa apresentação no clássico contra o Santos e em nenhum momento da partida mereceu um resultado diferente da vitória conquistada. Na 1ª etapa, por exemplo, a bola só não balançou a rede santista por um acaso. Com Dentinho, Jorge Henrique e Elias bem participativos, o Coringão atacou durante toda a etapa e só foi assustado por um contra-ataque santista. Na volta do intervalo, o Alvi-negro Praiano achou um gol em uma bola parada cobrada pelo bom lateral George Lucas que desviou em Chicão e entrou. Por um tempo, o Timão sentiu o gol, mas conseguiu retornar ao ataque, contando principalmente com o recuo do Santos, pressionou, ganhou o apoio da torcida e conseguiu virar o placar. Gostei bastante da atuação do Corinthians por não ficar pensando nos desfalques que possui, mas sim tentar vencer o jogo até o último minuto.

MANDOU MAL!

- Fico impressionado como algumas equipes conseguem jogar ótimas oportunidades na lata do lixo. O Santos havia realizado um péssimo 1º tempo, muito recuado e sem o mínimo de criatividade. Após o intervalo, com o gol marcado aos 5 minutos e o aparecimento de algumas jogadas do impetuoso Neymar, que diga-se de passagem não pode nunca ser banco deste time, o Santos teve tudo para finalizar o, naquele momento, abatido Corinthians. O que fez então o “Time da Vila”? Recuou. Preferiu segurar o placar, chamar o Corinthians para o ataque, deixar a Fiel torcida do Timão se empolgar novamente. Deu no que deu. Com duas infantis falhas em bolas alçadas na área, o Santos levou uma merecida virada e deixou escapar uma belíssima chance de encostar no G4. Será que o Luxemburgo de 5 anos atrás levaria uma virada dessas?

JOGADA RÁPIDA!

- Mostrando estar completamente recuperado da derrota na final da Copa do Brasil, o Internacional arranca de vez para brigar pelo título nacional. As contratações de Edu, Fabiano Eller e Bolaños, principalmente o primeiro, foram excelentes para fortalecer o já poderoso elenco colorado.

7 comentários:

  1. O clássico paulista foi um jogo truncado, pobre tecnicamente, mas o Corinthians levou os 3 pontos, mesmo jogando mal.

    Já o Inter vem mostrando sua verdadeira força e o Galo deixando evidente as deficiencias da equipe.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. E olha o Inter ai de novo. Pra mim é o melhor time do Brasil.

    saulobotafogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. dIANO, O iNTER DESSA VEZ VAI CONFIRMAR A TESE DE FAVORITISMO. E QUE BOM! UM COLEGA DE NITERÓI. sE LIGA NA NOSSA GALERA, DA RÁDIO FLU AM 540 , TDOA SEGUNDA 21 AS 23 HS, O UNA NET EM NOSSO LINK DO BLOG. E Q AQUI VAI UMA PERGUNTA: QUAL O SOM DO SEU CORAÇÃO? SE DER DEIXE O SEU COMENT LÁ NA NOSSA POSTAGEM DO MFC! ABS, PARABÉNS PELO BLOG. SHOW DE BOLA1

    ResponderExcluir
  4. Continuo com a opinião que o Inter irá ser campeão desse Brasileiro!!!

    Abraço e quando vc estiver com tempo não deixe de passar em meu blog que está com um quadro super legal!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. FABIANO DE ALENCAR DA CONCEIÇÃO6 de setembro de 2009 10:18

    Diano velho de guerra!!!!!

    Concorodo com os seus comentátios sobre o Luxemburgo. O Vanderley que conheço nunca jogou defensivamente e no clássico jogou o tempo inteiro atrás mesmo com bons jogadores oefensivos no banco. O Corinthians que não tem nada com isso impôs o seu jogo e acabou vencendo.

    O Inter pra mim voltou a ser um candidato ao título com essa vitória sobre Galo que deu o título símbólico do 1º turno ao Colorado.

    ResponderExcluir
  6. flamengo melhor time do mundo do universo da galaxia

    ResponderExcluir