quinta-feira, 12 de novembro de 2009

COPA SUL-AMERICANA – SEMI-FINAL

Cerro Porteño 0 x 1 Fluminense - General Pablo Rojas, Assunção (PAR)

Apresentando uma tranquilidade impressionante, o Fluminense bateu o Cerro Porteño, no Paraguai, por 1 a 0, e está muito próximo de conseguir a vaga na final da Copa Sul-Americana.

O 1º tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa, com o Fluminense pressionando muito e o Cerro só conseguindo criar a primeira oportunidade aos 44 minutos. Com Maicon se movimentando bastante mesmo sem ter aparecido tanto quanto na partida contra o Universidad no Chile, Conca mostrando toda sua categoria nos passes e uma eficiente marcação do time no campo ofensivo, o Fluminense se manteve no ataque a etapa inteira. O momento de maior pressão tricolor foi entre os 31 e 33 minutos. Acreditem, amigos: em apenas 3 minutinhos o Flu construiu 4 oportunidades de sacudir o filó. Na ordem cronológica: jogada de Maicon pela direita que Conca ajeitou para um chute perigoso do Fred e o goleirão Barreto salvou; cruzamento do Marquinhos e Dalton quase encobre o Barreto; lindo corta-luz de Fred e uma bomba de Mariano que o espetacular Barreto salvou novamente; bola alçada na área pelo Conca e o zagueiro Gum a desvia acertando a trave. Sensacional! Que pressão! Os torcedores paraguaios devem agradecer muito ao goleirão Barreto, pois o Flu poderia ter saído para o intervalo com um placar irreversível.

Após o intervalo, o Fluminense permaneceu sem ser ameaçado, porém não conseguiu criar tantas oportunidades como nos primeiros 45 minutos. Um chute longo do Conca e um lindo passe do Diguinho para o Mariano, ambos bem defendidos pelo Barreto, foram as principais jogadas criadas até os 30 minutos. Quanto ao lateral-direito Mariano, é impossível não notar sua evolução. De um jogador que não acertava passes de meio metro e nada produzia ofensivamente, Mariano tornou-se um jogador de extrema importância para a produção do Flu pelos lados do campo e ainda tem o bom agravante de não estar deixando espaços em seu setor. Nessa partida em especial, o Cerro conseguiu apenas uma jogada ofensiva pelo lado direito da defesa do Flu. Voltando ao jogo, se o Tricolor havia criado apenas 2 chances de abrir o placar, até os 30 minutos, foi esse o tempo que demorou para Fred mostrar toda sua qualidade. Após dominar um chutão pra frente e arrancar com a pelota, Fred acertou um chute típico de Romário e colocou o Fluzão na frente. Fred já marcou 9 gols em 9 jogos desde sua volta. É ou não é assustador? Com a vantagem no placar, bastou o sistema defensivo continuar seu excelente trabalho por mais 15 minutos. Gum, Dalton e Digão, que estão jogando muita bola nesse renascimento tricolor, seguraram tudo atrás e a vitória foi garantida.

A enquete dessa semana aqui no FUTEBOLA pergunta: “Após passar invicto por Goiás, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Palmeiras, além de se classificar para a semi-final da Copa Sul-Americana, o Fluminense pode ser considerado o melhor time do Brasil no momento?”. A minha resposta é um sim. Ou melhor, um SIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário