segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PREMIER LEAGUE 2010/2011 - 5ª RODADA




RESULTADOS
Everton 3 - 3 Manchester United
Arsenal 4 - 1 Bolton
Fulham 2 - 1 Wolverhampton
Manchester City 1 - 1 Blackburn
Newcastle 0 - 2 Blackpool
West Bromwich 1 - 1 Tottenham
West Ham 1 - 3 Chelsea
Wigan 1 - 1 Sunderland
Birmingham 0 - 0 Liverpool
Stoke City 2 - 1 Aston Villa


ARTILHEIROS
Dimitar Berbatov (Manchester United) - 6 gols
Florent Malouda (Chelsea) - 6 gols
Didier Drogba (Chelsea) - 5 gols

COMENTÁRIOS

Sunderland 1 x 1 Arsenal – Stadium of Light

- Depois de sapecar 6 x 0 no Sporting Braga pela Champions League no meio da semana, era esperado um novo show do Arsenal diante do Sunderland. E tudo começou muito bem para os “Gunners” quando, logo aos 12 minutos, o zagueiro Anthony Ferdinand foi dar um chutão para frente, acertou o meia Fábregas e a pelota foi parar dentro do gol do Sunderland. Apoiados pela sua torcida, os “Black Cats”, que desde o início apresentaram mais volume de jogo, forçavam os ataques pela direita com o meia egípcio El Mohammady, alçavam bolas na área, conquistavam escanteios e sofriam faltas, porém não conseguiam assustar o goleiro Almúnia. Depois do intervalo o Arsenal voltou ligado e em apenas 6 minutos criaram três boas oportunidades de ampliar a vantagem, com Arshavin, duas vezes, e o atacante Chamakh as desperdiçando. Foi neste panorama de pressão do Arsenal que o volante camaronês Song cometeu falta para evitar um contra-ataque, recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. Logo em seguida o Sunderland quase empatou com uma bela jogada ensaiada de escanteio que Bent chutou por cima do gol. Enquanto o ganês Gyan entrou no Sunderland para dar mais poder de ataque, o volante brasileiro Denílson foi à campo pelo Arsenal para diminuir o ímpeto ofensivo do adversário e quase marcou um gol contra minutos depois de entrar em campo. A pressão efetiva do Sunderland só teve início mesmo após o Arsenal desperdiçar preciosa chance de praticamente definir a partida, quando Rosicky isolou uma cobrança de pênalti. Mais na base da empolgação do que das jogadas trabalhadas os “Black Cats” partiram com tudo e o Arsenal se segurava com unhas e dentes. Vale destacar aqui a atuação do brazuca Denílson que foi um verdadeiro leão em campo e quase marcou, aos 47, o gol que fecharia o caixão do Sunderland. O relógio marcava 49 minutos quando veio o lance que fez a festa dos fanáticos presentes no Stadium of Light. Após cobrança de córner, Zenden recolou a bola na área e, após desvios e furadas, ela parou nos pés de Bent que decretou o empate.

Manchester United 3 x 2 Liverpool – Old Trafford

- O emocionante confronto entre Manchester United e Liverpool fez jus à tradição dos dois maiores Campeões Ingleses. Nem tanto pela 1ª etapa, quando o time da casa foi superior, devido à melhor qualidade nos passes e poder pelos flancos, e conseguiu sair em vantagem com gol de cabeça assinalado por Berbatov, aos 44 minutos. Mesmo com o Liverpool contando com 5 homens no meio-campo, com Gerrard atuando de segundo volante para auxiliar na saída para o jogo, a equipe não conseguiu ter qualidade nas tramas de ataque. Joe Cole e Maxi Rodríguez, os meias abertos, estiveram péssimos e foram diretamente responsáveis pela fraca atuação dos “Reds”. Por outro lado, no United, os volantes Scholes e Fletcher estiveram bem nos passes e Nani e Giggs bem pelas pontas, o que tornou a equipe melhor na 1ª etapa. Entretanto, foi depois do intervalo que o jogo pegou fogo, com diversas oportunidades de gols criadas por ambos os lados. Nos primeiros 15 minutos da 2ª etapa o United esteve à mil por hora e, depois de um chute longo do Fletcher e uma bomba do Nani no travessão, ampliou a vantagem com um golaçoaçoaço do Berbatov, que mandou uma puxeta - um velocípede? - após boa jogada do Nani. Vale ressaltar que enquanto Nani e Berbatov estavam acabando com o jogo, o badalado e ex-concorrente à melhor do mundo, Wayne Rooney, estava completamente sumido. Entre 15 e 30 minutos foi a vez do Liverpool comandar a partida. Num piscar de olhos Fernando Torres foi derubado duas vezes, uma na área e outra fora dela, cabendo ao maior ídolo dos “Reds”, Gerrard, cobrar o pênalti e a falta com perfeição e empatar a partida. Depois de deixar a vitória escapar nos duelos contra o Fulham e o Everton, quando estava na frente e sofreu o empate nos minutos finais, parecia que o Manchester ia bobear novamente. Entretanto, apesar dos dois gols, não era o dia do Gerrard. Era o dia de Berbatov. Aos 38 minutos, o lateral O’Shea avançou pela direita e realizou perfeito cruzamento para Berbatov superar o zagueiro Carragher pelo alto, por números finais ao jogão de bola e escrever seu nome na história deste grande clássico.

Um comentário:

  1. Você está por dentro do Campeonato Brasileiro?!
    Eu estou, nossa, estou adorando...acho demais quando junta os times do país todo. Outra coisa, vi tbm que no site http://torcidapanini.virgula.uol.com.br/futebol-album/0/participe-das-promocoes-180146-1.asp está tendo um concurso pra encontrar a musa e o chefe de torcida de cada time do campeonato brasileiro. Se vc conhecer algué, que queira ser musa ou chefe...avise!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir