domingo, 28 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010 - 37ª RODADA

OLÁ AMIGOS DO FUTEBOLA!

ATÉ O DIA 13 DE DEZEMBRO, O FUTEBOLA CONTA COM A SUA PARTICIPAÇÃO PARA ESCOLHER O VENCEDOR DO PRÊMIO FUTEBOLA BRASILEIRÃO 2010. NÃO DEIXEM DE VOTAR NAQUELE QUE, EM SUA OPINIÃO, É O CRAQUE DO CAMPEONATO. SUA PARTICIPAÇÃO É DE GIGANTE IMPORTÂNCIA.

Atlético-GO 1 X 1 São Paulo
Corinthians 2 X 0 Vasco
Internacional 1 X 1 Vitória
Flamengo 1 X 2 Cruzeiro
Atlético-MG 3 X 1 Goiás
Avaí 3 X 2 Santos
Palmeiras 1 X 2 Fluminense
Guarani 0 X 3 Grêmio
Ceará 1 X 1 Atlético-PR
Botafogo 3 X 1 Prudente

Palmeiras 1 x 2 Fluminense – Arena Barueri, Barueri (SP)

A um passo do paraíso! Com a vitória diante do mais que desmotivado Palmeiras, o Fluminense se manteve na ponta da tabela e depende apenas de suas forças para conquistar o título. Se bater o Guarani no próximo domingo, no Engenhão, o Fluminense conquistará o caneco após 26 anos.

O Fluminense entrou no gramado postado no tradicional 4-4-2 com Ricardo Berna de goleiro. No meio-campo, Diguinho e Valencia tinham a missão de proteger a linha de quatro defensores formada por Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos, enquanto Deco e Conca eram os responsáveis pela organização das tramas ofensivas que seriam finalizadas por Fred e Emerson. Vale dizer que pela primeira vez na temporada o Fluzão veio a campo com o seu quarteto ofensivo Deco/Conca/Fred/Emerson. Pelo lado palmeirense nada de time reserva. Felipão mandou a campo Deola; Márcio Araújo, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Pierre, Tinga e Luan; Kléber e Dinei. Taticamente o Verdão apresentava o mesmo esquema que o Fluminense, com Marcos Assunção e Pierre de volantes e Tinga e Luan de meias.

Mal o juizão havia apitado o início da partida e Leandro Euzébio, provando que Muricy Ramalho exagerou muito ao elegê-lo o melhor zagueiro do Brasil, falhou feio e a redonda fiou para o avante palmeirense Dinei acertar um dos chutes mais bonitos de todo o Brasileirão e correr para as vaias da galera. Não, amigos, não escrevi errado, afinal este golaço do Dinei era mais importante para o Corinthians do que para o Palmeiras e a torcida do Verdão não gostou nem um pouco. O surpreendente tento verde deu início a um bomberdeio ofensivo promovido pelo Fluminense e que durou até os 15 minutos da 2ª etapa. Nem mesmo a saída do Deco, novamente por contusão, aos 31 minutos do 1º tempo, diminuiu o ímpeto tricolor. Pelo contrário, Tartá, que entrou no lugar do luso-brasileiro, seria de extrema importância para o triunfo do Flu. Comandado, como sempre, pelo argentino Conca e aproveitando a fragilidade defensiva do adversário nas bolas paradas, o Fluminense criou mais de 10 oportunidades de gols até o já citado décimo quinto minuto da etapa final. O Tricolor não demorou muito para empatar a partida, feito conseguido aos 19 minutos do 1º tempo em belo arremate de Carlinhos. O gol da virada veio aos 13 da 2ª etapa, com Tartá aproveitando rebote do goleiro Deola em forte chute do Emerson. Sobre as outras chances de gols criadas pelo Flu, vale ressaltar que o goleiro palmeirense Deola esteve em ótima jornada, com pelo menos três defesas de alto grau de dificuldade, e o centroavante Fred mais uma vez não justificou a esperança depositada pela torcida em seu futebol. Quando o placar ainda apontava 1 x 1, Fred perdeu duas chances incríveis e por pouco não complicou a situação do Flu na partida e no campeonato. Para dar uma idéia de como o Fred irritou a torcida, um amigo meu que é tricolor, após o Fred isolar a pelota cara a cara com o Deola, gritou: “Bota o Washington!”, mesmo o “Coração Valente” vivendo péssima fase e sem marcar gols há 15 rodadas.

Após o Fluminense virar o placar, apenas mais um chute longo do Conca foi digno de nota. Dos 15 minutos até o apito final o jogo transcorreu em uma tranquilidade budista e sem mais nenhum lance a ser destacado. Na última rodada, os três candidatos ao título enfrentam três equipes que já não querem mais nada com a hora do Brasil e, se der a lógica, o Fluzão tem tudo para levantar o caneco. No entanto é bom o Tricolor não se esquecer que o futebol adora passar a perna nessa tal de lógica.

TRÊS TOQUES!

- Com o empate do Atlético Paranaense e as vitórias de Botafogo e Grêmio, a última vaga do G4 será decidida no duelo entre o Tricolor Gaúcho e o Glorioso, no Olímpico. É tarefa dificílima para Loco Abreu e companhia, já que além de jogar em casa o Grêmio tem a vantagem do empate. No entanto, se o Fogão quer o direito de disputar a maior competição sul-americana de clubes precisa realizar essa missão. E torcer muito contra o Goiás na final da Sul-Americana contra o Independiente(ARG).

- Um dos jogos mais importantes de 2010 ocorrerá no próximo domingo no Barradão quando Vitória e Atlético Goianiense decidirão quem será rebaixado para a Segundona. Enquanto Goiás pode ver seus dois clubes rebaixados, Bahia pode terminar o ano dividida entre a felicidade pela subida do Bahia e a tristeza de ver o Vitória cair.

- Atlético Mineiro, Avaí e Flamengo conseguiram escapar da degola. Enquanto o Galo e o Leão souberam aproveitar o apoio de suas torcidas e venceram seus jogos, o Urubu não fez o mesmo. Jogando em Volta Redonda o Flamengo perdeu para o Cruzeiro de virada e precisou esperar pelo fim dos confrontos Internacional 1 x 1 Vitória e Atlético Goianiense 1 x 1 São Paulo para poder soltar o grito de alívio. Um melhor Brasileirão 2011 é obrigação para Flamengo e Atlético Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário