quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SUL-AMERICANA 2010 - SEMIFINAL JOGO 2

OLÁ AMIGOS DO FUTEBOLA,ATÉ O DIA 13 DE DEZEMBRO, O FUTEBOLA CONTA COM A SUA PARTICIPAÇÃO PARA ESCOLHER O VENCEDOR DO PRÊMIO FUTEBOLA BRASILEIRÃO 2010. NÃO DEIXEM DE VOTAR NAQUELE QUE, EM SUA OPINIÃO, É O CRAQUE DO CAMPEONATO. SUA PARTICIPAÇÃO É DE GIGANTE IMPORTÂNCIA.

Palmeiras 1 x 2 Goiás – Pacaembu, São Paulo (SP)

Superação! Esta é a palavra que representa a histórica vitória de virada do Goiás sobre o Palmeiras em um Pacaembu entupido de palmeirenses. Com muita raça e dedicação os goianos superaram todos os obstáculos que surgiram e conseguiram se classificar, pela primeira vez, para a final de um torneio sul-americano.

A 1ª etapa do duelo foi toda dominada pelo Palmeiras. Melhor dizendo, os primeiros 46 minutos foram dominados pelo Palmeiras, pois aos 47 o Goiás conseguiu empatar o confronto quando Marcelo Costa cobrou falta na trave e Marcão aproveitou o rebote para colocar a pelota na área e Carlos Alberto completar pro fundo do gol após desvio de Rafael Moura. Antes disso, apenas uma bomba de longa distância do Rafael Moura que havia explodido no travessão merece destaque por parte do Goiás. Então quer dizer que o Goiás mandou duas bolas na trave, marcou um gol e ainda assim foi dominado? Sim, amigos, isso mesmo. Desde o início da etapa o Palmeiras comandou as ações ofensivas e criou as principais oportunidades de balançar as redes. O arremate de longa distância foi a principal arma palmeirense na 1ª etapa, com Danilo, Tinga e Kléber arriscando chutes longos, sendo o do Tinga, que bateu na trave, o mais perigoso. O Palmeiras chegou ao seu gol por intermédio do meia-esquerda Luan, que havia desperdiçado um bom contra-golpe aos 21 minutos mas concluiu com perfeição um milimétrico lançamento do Edinho, aos 34.

Apesar do melhor 1º tempo do Verdão, foi o Goiás que voltou do intervalo mais empolgado, já que havia conseguido empatar o placar aos 47 minutos da etapa inicial e agora só precisava de mais um golzinho para avançar até a decisão. Como a primeira partida terminou 1 x 0 para o Palmeiras, a vitória por 2 x 1 classificava o Goiás pelos gols fora de casa. Aos 4 minutinhos do 2º tempo Amaral quase virou para o Goiás após lateral cobrado pelo zagueiro Marcão. No entanto, este bom lance de perigo logo no início da etapa final não ditou o ritmo o duelo e o Goiás, apesar de mostrar mais vontade de vencer que o rival, esbarrou em suas limitações técnicas e encontrou dificuldades em chegar ao gol defendido pelo Deola. A presença de três atacantes no Goiás, Felipe, Rafael Moura e Otacílio Neto, intimidou o Palmeiras que, precocupado com a marcação, perdeu poder ofensivo. Para se ter uma idéia, apenas uma finalização do Kléber em jogada do Lincoln pela direita foi produzido pelo Palmeiras em toda a 2ª etapa. O gol salvador do Goiás chegou aos 36 minutos, em jogada que, assim como a do primeiro gol, iniciou com o Marcão e contou com o desvio de cabeça do Rafael Moura. Porém, quem colocou a pelota no fundo do gol desta vez foi o zagueiro Ernando.

Na Sul-Americana 2010, o Goiás já havia eliminado o Grêmio e o Avaí com vitórias no Olímpico e na Ressacada, respectivamente. Mesmo diante de um adversário que acabou de cair para a Segundona, o Palmeiras tinha todos os motivos para saber que teria um jogo difícil pela frente e deveria ter jogado com mais empenho e vontade de vencer. Agora, como disse o goleiro goiano Harley, “o Goiás é o Brasil na Sul-Americana”, apesar de que vai ter muito gremista, atleticano do Paraná e botafoguense torcendo contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário