domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO CARIOCA 2011 - TAÇA GUANABARA - 7ª RODADA



GRUPO A
América 0 x 9 Vasco
Flamengo 1 x 0 Resende
Nova Iguaçu 3 x 5 Boavista
Americano 2 x 1 Volta Redonda

GRUPO B
Madureira 0 x 1 Fluminense
Olaria 1 x 0 Bangu
Cabofriense 2 x 0 Duque de Caxias
Botafogo 1 x 1 Macaé

A última rodada da Taça Guanabara foi muito, mas muito, mais emocionante e atrativa do que era esperado, com a definição dos duelos semi finais ocorrendo somente nos últimos segundos.

Pelo Grupo A, a rodada teve início no sábado com o Vasco sapecando 9 x 0 no América, nada menos do que a maior goleada da história do “Clássico da Paz”. Para os que valorizam a importância do treinador no futebol, a superioridade do Vasco do Ricardo Gomes em relação ao do PC Gusmão é algo palpável. Apesar da histórica goleada vascaína, Flamengo x Resende e Nova Iguaçu x Boavista eram os jogos que realmente importavam pelo grupo. Para você não se perder, aqui vão os números dos que disputavam a última vaga, antes e depois da rodada.


No Moacyrzão, o Flamengo entrou em campo buscando manter 100% de aproveitamento diante de um Resende que iniciava a rodada em 2º lugar. A 1ª etapa desta partida foi tão fria que chegava a ser paradoxal sua relação com o calor escaldante que fazia no estádio. Enquanto Ronaldinho Gaúcho, Léo Moura e Thiago Neves não conseguiam arquitetar tramas de qualidade para o Flamengo, o Resende não apresentava força ofensiva suficiente para assustar o goleiro rubronegro Felipe. Após o intervalo, contudo, o Resende voltou ao gramado com todas as pulgas possíveis atrás da orelha. O motivo? Nos minutos finais da 1ª etapa, no Laranjão, o Boavista emplacou 2 x 0 em cima do Nova Iguaçu e em caso de gol do Flamengo o Resende estaria eliminado. Porém, diferente do jogo no Moacyrzão que voltou em ritmo lento, o Nova Iguaçu conseguiu o empate em 5 minutos e a tábua de classificação retornou ao que era antes do início dos jogos.

O passar do tempo começou a dar contornos dramáticos para os três clubes envolvidos na briga pela última vaga. Em um intervalo curto, o Boavista retomou a frente do placar diante do Nova Iguaçu e o Flamengo conseguiu balançar as redes com Deivid, este gol surgindo aos 31 minutos, após bela jogada tramada por Léo Moura e Fierro. Os resultados parcias ainda garantiam o Resende na próxima fase, porém, aos 37 minutos de jogo no Laranjão, Erick Flores marcou o quarto gol do Boavista e colocou o clube de Bacaxá em 2º lugar na tabela. Sem saída, com as partidas quase chegando ao final, o Resende partiu com tudo para cima do Flamengo, chegou a assustar o goleiro Felipe e, se não marcou o seu gol, viu a classificação parar novamente em suas mãos quando o Nova Iguaçu sacudiu o filó do Boavista já aos 44 minutos.

O apito final no Moarcyrzão e o Boavista estar vencendo o Nova Iguaçu por apenas um gol de diferença, com o confronto já nos acréscimos, levavam a crer que o Resende estava com a vaga garantida. No entanto, aos 47 minutos, o iluminado Max marcou seu terceiro tento na partida disputada no Laranjão e, para desespero do Resende, deu a vitória de 5 x 3 e a classificação para o Boavista.

Pelo Grupo B, Fluminense e Botafogo já haviam se garantido entre os semi finalistas e decidiam apenas quem iria enfrentar o Flamengo. Enquanto o Fogão, apesar da boa fase do Renato Cajá, que marcou mais um belo gol de falta, apenas empatou com o Macaé, o Fluminense soube aproveitar o excelente momento do Rafael Moura e bateu o Madureira por 1 x 0. Vale ressaltar que os últimos cinco gols do Flu foram, todos eles, marcados pelo “He-Man”.

Com estes resultados, assim ficaram definidas as semi finais

Flamengo x Botafogo
Fluminense x Boavista

E não podemos esquecer que existe o Troféu Washington Rodrigues, que terá as seguintes partidas semi finais:

Olaria x Nova Iguaçu
Resende x Bangu

Um comentário:

  1. Muito interessante seu blog meu caro! Aceito a parceria sim, agora que o Campeonato Carioca vai realmente começar, Bota x Fla vai ser tenso!

    Abs,

    Central do Pitaco

    ResponderExcluir