segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PREMIER LEAGUE 2010/2011 - 26ª RODADA




RESULTADOS

Stoke City 3 - 2 Sunderland
Aston Villa 2 - 2 Fulham
Everton 5 - 3 Blackpool
Manchester City 3 - 0 West Bromwich
Newcastle 4 - 4 Arsenal
Tottenham 2 - 1 Bolton
Wigan 4 - 3 Blackburn
Wolverhampton 2 - 1 Manchester United
West Ham 0 - 1 Birmingham
Chelsea 0 - 1 Liverpool

ARTILHEIROS

19 gols
Dimitar Berbatov (Manchester United)
18 gols
Carlos Tévez (Manchester City)
11 gols
Andy Carrol (Liverpool)

COMENTÁRIOS

Chelsea 0 x 1 Liverpool – Stamford Bridge, Londres

Na estréia de Fernando Torres pelo Chelsea quem acabou comemorando foi o Liverpool, ex-clube do craque espanhol, que com um gol do Raul Meireles venceu o clássico e já se encontra em 6º lugar na tabela.
Treinado por um dos maiores ídolos de sua história, o escocês Kenny Dalglish, o Liverpool foi à campo organizado taticamente em um 3-6-1 bastante cauteloso e com a clara intenção de explorar os contra-ataques, tendo o meia Raul Meireles e o atacante Kuyt como homens mais avançados. Já o Chelsea deixou o seu costumeiro 4-3-3 de lado e apostou na dupla de ataque formada por Drogba e Fernando Torres, com o Anelka de meia ofensivo e postado taticamente em um 4-3-1-2. Os primeiros 30 minutos do duelo ocorreram sem maiores emoções, com um Chelsea sem capacidade de furar o bem postado muro vermelho e o Liverpool se equivocando seguidamente na organização dos contra-ataques. O único lance digno de nota deste período surgiu exatamente de uma saída de bola errada do Liverpool, quando, logo no início da partida, o Maxi Rodríguez bobeou e a redonda ficou com o Fernando Torres, que arrematou para fora. Depois de meia hora de falta de criatividade do Chelsea, com Anelka mostrando que não tem a mínima noção do que é ser um meia ofensivo e o Lampard sumido ofensivamente, o Liverpool conseguiu encaixar um ataque aos 32 minutos com o Gerrard pela esquerda que terminou com o Maxi Rodríguez livre, leve e solto perdendo um gol incrível.

Na volta para o 2º tempo, o Chelsea, provavelmente para a decepção de seus torcedores, retornou com a mesma equipe e encontrando as mesmas dificuldades para superar a muralha adversária muito bem comandada pelo zagueirão Carragher, que teve uma atuação destacada. Na primeira metade desta 2ª etapa, o Chelsea decidiu apostar nos chutes longos, com Anelka e Essien, respectivamente aos 19 e 21 minutos, assustando o goleiro Reina, mas mesmo assim não conseguiu abrir o placar. Já o torcedor do Liverpool, que havia encontrado um grande motivo para sorrir aos 20 minutos, com a decisão do treinador Ancelotti de substituir o Fernando Torres, explodiu de alegria aos 23, quando Gerrard encontrou o Raul Meireles na área e o português, sem muito trabalho, sacudiu o filó. A partir daí, o já infértil ataque do Chelsea ficou mais nervoso e só conseguiu levar perigo ao goleiro Reina aos 27 minutos, em finalização do Malouda. Fora isso, os Blues apresentaram a mesma improdutividade de quando o duelo estava empatado e, por isso, não conseguiram chegar ao barbante.

Com 38 pontos, os Reds ainda estão muito, mas muito distantes da zona de classificação para a Champions League. No entanto, com esta vitória, sua quarta consecutiva, o Liverpool vai caminhando para um final de torneio mais digno e coerente com sua tradição. Por outro lado, o Chelsea perdeu uma grande oportunidade de conquistar 3 pontos, crescer na competição e se aproximar do ainda líder isolado Manchester United.

GIRANDO PELA “TERRA DA RAINHA”

- Mesmo segurando a lanterna do torneio, o Wolverhampton vem aprontando poucas e boas nesta temporada da Premier League. Como se as vitórias sobre o Chelsea e o Liverpool não fossem suficientes, os Wolves conseguiram a façanha de tirar a invencibilidade do Manchester United com uma vitória por 2 x 1 que entrará para a história.

- Quem tinha tudo para estar comemorando o tropeço do Manchester United era o vice-líder Arsenal. No entanto, depois de conseguir abrir uma vantagem de 4 x 0 sobre o Newcastle os Gunners bobearam feio e permitiram o empate. Como gosto de dizer: “Em campeonatos de pontos corridos, pontos perdidos não voltam mais”.

- Quem continua voando baixo na Premier League é o argentino Carlitos Tévez, que no dia de seu aniversário deu um baita presente para o torcedor do Manchester City. No duelo contra o West Bromwich, Tévez marcou nada menos do que os três gols da vitória do City por 3 x 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário