quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - 32ª RODADA – VASCO X INTERNACIONAL


Vasco 1 x 2 Internacional – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Vasco perde quarta partida em sequência, desta vez para o Internacional dos letais D’Alessandro e Forlán, e vê a Libertadores ficar ainda mais distante.

Novamente sem poder contar com um centroavante de ofício, já que Alecsandro e Tenório estão no departamento médico, Marcelo Oliveira montou o Vasco com Carlos Alberto de referência e no 4-3-1-2 com: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nílton, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano; Felipe; Eder Luis e Carlos Alberto. Assim como o adversário da noite, o Internacional não contou com seu homem de área para o duelo importante na briga pela vaga na Libertadores – Leandro Damião sentiu um desconforto muscular. Fernandão organizou o time no 4-3-1-2 com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Ygor, Fred e Guiñazu; D’Alessandro; Dagoberto e Forlán.

Que D’Alessandro é um daqueles capazes de passes clarividentes e que Forlán não precisa de mapa para achar o caminho do gol todo mundo sabe. Melhor ainda para a dupla do Rio da Prata se a defesa rival se encontra como um queijo suíço, caso da retaguarda vascaína, que nos últimos jogos tem dado uma liberdade inconcebível para os avantes contrários. O santista Miralles, o são-paulino Luís Fabiano, o botafoguense Bruno Mendes e, agora, o colorado Forlán, todos estes goleadores adentraram a área vascaína como se fossem os mais esperados convidados. Nem mesmo o rotineiramente tranquilo e seguro Dedé tem dado conta do recado nestas últimas semanas. E pensar que no 1º turno o Vasco engatou uma sequência de sete jogos sem buscar a gorduchinha no fundo da rede.

Depois de chegar ao gol em trama de Felipe e Juninho que Jonas completou, aos 20 minutos do 1º tempo, o Vasco iniciou a etapa final com a necessidade de virar o placar, já que Forlán, em duas lindas assistências do D’Alessandro, havia transformado o um a zero em um a dois. Foi então que outro atual problema cruz-maltino veio à tona: a enorme dificuldade em construir tramas ofensivas de qualidade. Sem tabelas pela meiúca, jogadas de linha de fundo bem trabalhadas, com Juninho descalibrado nas bolas paradas, a dupla Eder Luis/Carlos Alberto sem a mesma energia do clássico contra o Botafogo, e as entradas dos garotos Marlone e Maicon Assis sem muito a acrescentar, o Vasco não deu nenhum trabalho ao arqueiro Muriel nos últimos 45 minutos.

É claro, lógico e evidente que as saídas – já não tão recentes – de Fagner, Rômulo, Allan e Diego Souza influenciam na queda de rendimento do Vasco. No entanto, esta não pode se tornar uma desculpa pronta que justifique qualquer péssima apresentação do Clube da Colina. E, para a tristeza e protestos dos torcedores, as atuações medíocres se sucedem com uma regularidade que há tempos não aparecia em São Januário. 

Um comentário:

  1. Principalmente a diretoria é a responsável pela atual fase do Vasco. Com o time tendo muitas deficiências dentro de campo, o atraso nos salários e as condições administrativas do clube, o time está em queda livre na tabela. A sorte é que o campeonato já está acabando, senão a situação seria bem mais caótica.

    Os vascaínos estão torcendo para que este Brasileirão termine logo, pensando já na próxima temporada, que precisa ser muito bem planejada.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir