domingo, 7 de abril de 2013

CAMPEONATO CARIOCA 2013 - TAÇA RIO - 5ª RODADA - BOTAFOGO X OLARIA














RESULTADOS
Nova Iguaçu 1 x 0 Volta Redonda
Quissamã 0 x 1 Madureira
Botafogo 3 x 0 Olaria
Vasco 2 x 1 Friburguense
Flamengo 1 x 1 Duque de Caxias
Resende 0 x 2 Fluminense
Audax Rio 1 x 0 Macaé
Bangu 1 x 1 Boavista

ARTILHARIA
9 Gols – Hernane (Flamengo)
8 Gols – Charles Chad (Duque de Caxias)
7 Gols – Bernardo (Vasco)

Botafogo 3 x 0 Olaria – Estádio da Cidadania, Volta Redonda (RJ)

Em tarde inspirada de Lodeiro e show de Vitinho, Botafogo não encontra resistência para vencer o Olaria por 3 a 0 e assumir a liderança do grupo A, mesmo com um jogo a menos.

O Botafogo escutou o apito inicial como único 100% na Taça Rio. Para manter a campanha impecável, Oswaldo de Oliveira, que não pôde contar com Jefferson, Dória e Seedorf, montou o time no 4-2-3-1 com: Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Rafael Marques, Fellype Gabriel e Lodeiro; Bruno Mendes. Com apenas uma vitória em todo o Carioca e vindo de uma sonora goleada por 5 a 0 sofrida na última rodada diante do Friburguense, o Olaria foi a campo escalado pelo Luiz Antônio no 4-1-4-1 com: Gustavo; Lucas, Thiago Campos, Rafael e Erick Brandão; Assis; Lenine, Mehmet Aurélio, Victor Lemos e Valdir; Erick.

Se antes do apito inicial o Olaria se visse diante da proposta “e aí, que tal cancelar o jogo e cada time fica com um ponto?”, não pensaria duas vezes antes de responder positivamente. Desde os primeiros minutos em Volta Redonda, o Botafogo encontrou um adversário totalmente recuado e sem um pingo de ideia de como criar uma jogada ofensiva. Assim, não precisou se esforçar muito para, comandado pelo uruguaio Lodeiro, um jogador que mescla raça, técnica e dinamismo tático, criar ótimas chances para movimentar o placar antes do intervalo, o que só não conseguiu porque o goleiro Gustavo realizou dificílimas defesas.

Melhor em campo em todos os aspectos, o Botafogo precisaria, na etapa final, transformar sua superioridade em gols e evitar que a peleja ganhasse em dramaticidade. E para a alegria alvinegra, Lodeiro, o dono do jogo, recebeu um presentão do zagueiro Thiago Campos e, com apenas 2 minutinhos, abriu o escore. O Azulão da Bariri, mesmo diante de um péssimo resultado e da permanência na lanterna da classificação geral, não mudou em nada sua postura, o que deixou a vida do Fogão ainda mais tranquila. O jogo seguiria em banho não fosse a entrada de Vitinho, aos 28 minutos. Cheio de gás e com arrancadas encapetadas, o garoto detonou a retaguarda olariense, assinou dois golaços e fechou o caixão azul.

Para os que achavam que o Bota tiraria o pé do acelerador após vencer a Taça Guanabara, o que se vê é uma equipe que, rodada após rodada, se mostra mais sólida, entrosada e consciente.

CURTINHAS PELO CARIOCÃO!

- Quando um jogador está em má fase, ele deve buscar o simples dentro de campo. Nada de toque de calcanhar, drible assanhado, chute mirabolante. Fazer o feijão com arroz até a “zica” sair. Já quando um time inteiro está em péssima fase, caso do Flamengo, quem tem que fazer o simples é o treinador. Jorginho, porém, inventa uma nova a cada semana. Ora é time sem homem de área com Hernane no banco, ora Elias na lateral-direita, ora Alex Silva, Ibson e Léo Moura não estão relacionados, ora os mesmos são titulares... Jorginho bem poderia trocar seu relógio de pulso por uma bússola.

- Saiu!!! Depois de 83 jogos, o dedicado e incisivo Rhayner enfim voltou a sacudir o barbante. Se por um lado Rhayner não tem a obrigação de ser o homem-gol tricolor – como disse Abel Braga, Fred e até o próprio – ele, como atacante que o é, também não pode ficar mais de dois anos sem balançar as redes. Falando em homem-gol, a ausência de Fred no decisivo duelo contra o Grêmio pela Libertadores seria a pior notícia que os tricolores poderiam receber.

- Em um torneio que conta com nove clubes que não fazem parte nem da Terceirona do Brasileirão, Flamengo e Vasco conseguiram a “façanha” de serem eliminados de um turno com duas rodadas de antecedência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário