sexta-feira, 19 de abril de 2013

COPA LIBERTADORES 2013 - FASE DE GRUPOS - FLUMINENSE X CARACAS








Fluminense 1 x 0 Caracas (Venezuela) – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Fluzão faz o dever de casa, vence o Caracas com gol de Rafael Sóbis e se classifica às oitavas para enfrentar o Emelec, do Equador.

Ainda repleto de desfalques – o atacante Fred o principal deles – o Fluminense foi em busca da vitória que lhe garantiria a liderança do grupo 8 organizado pelo Abel Braga no 4-2-3-1 com: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Rhayner, Wágner e Wellington Nem; Rafael Sóbis. Com a obrigação dos três pontos para seguir na Libertadores, o Caracas iniciou o confronto montado pelo Ceferino Bencomo no 4-1-4-1 com: Vega; Flores, Sánchez, Quijada e Amaral; Guerra; Cure, Peña, Jiménez e Otero; Farías.

Se não foi avassalador, até porque não precisava ser, o Fluminense fez uma boa etapa inicial. Mesclou troca de passes no campo ofensivo para ludibriar a retaguarda venezuelana com avanços pelos flancos do campo, ora com Bruno, ora com Carlinhos. Chances de gol vieram aos montes. Em ordem cronológica, Wágner, Nem, Rhayner – que chutaço no travessão! –, Leandro Euzébio e Jean poderiam ter mexido no marcador, mas a trave, o goleiro Vega e a falta de mais capricho para aproveitar os presentes dados pela atabalhoada defesa do Caracas não permitiram.

O jogo voltou do intervalo com uma “paçocada” feia do zagueiro Gum que quase virou gol do Peña e um cruzamento do Cure que explodiu na trave. Todo tricolor levou as unhas à boca. Não existe hora ruim marcar gols, mas se havia um momento onde um tento do Fluminense se fazia necessário para colocar fim ao ímpeto venezuelano, este tinha chegado. E para o torcedor verde, branco e grená deixar o arrepio de lado e suspirar aliviado, a defesa do Caracas voltou a entregar e Sóbis, desta vez certeiro, colocou a redonda no fundo do barbante. O jogo ainda ficaria vivo por mais alguns minutos e com oportunidades de gols de ambos os lados, sendo as melhores por parte do Caracas, que voltou a acertar o poste, desta vez com Cabezas, e ainda obrigou o Cavalieri a realizar uma elástica defesa em arremate do Cure.

O Fluminense, mais recuado e sem a bola em seus pés, queria apenas fazer o tempo passar. Uma estratégia pra lá de arriscada, mas que deu certo. Agora, é mata-mata. É hora da cobra fumar charuto cubano. Que venha o Emelec!

Nenhum comentário:

Postar um comentário