sábado, 18 de janeiro de 2014

CAMPEONATO CARIOCA 2014 - 1ª RODADA - MADUREIRA X FLUMINENSE


Madureira 3 x 2 Fluminense – Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)

Em jornada coletiva exuberante, Madureira domina o Fluminense, vence por 3 a 2 de virada e azeda a festa de reestreia do ídolo Conca.

Em 90 minutos mais acréscimos, o Fluminense fez bem pouco digno de elogios. Conseguiu dois gols no primeiro tempo em jogadas iniciadas pelo reestreante Conca – aos 15, com o zagueiro Leandro Euzébio, e aos 28, com o atacante Michael, que retornava após oito meses suspenso por doping – e exerceu uma pequenina e desesperada pressão já nos acréscimos. Foi só. Na peleja como um todo, o Madureira foi superior e dominante em todos os quesitos.

Concentrado, atento, bem posicionado, fisicamente sobrando e com seus jogadores em tarde inspirada tecnicamente, o Madureira realizou uma apresentação tática de manual. Iniciou a partida com uma fortíssima marcação na intermediária e não demorou a abrir o placar através de tijolo do atacante Robert, aos 13. Levou a virada em 15 minutos, é verdade, mas em nenhum momento perdeu a tranquilidade e a organização.

Com os meias Bruno Thiago e Carlinhos responsáveis por uma transição defesa-ataque redondinha e o lateral-direito Marquinho ganhando todas do Ronan, o Tricolor Suburbano colocou a pelota no chão, ganhou terreno e, aos 37, empatou em bonito arremate do Carlinhos. O empate se transformou em virada no comecinho da segunda etapa, quando Cavalieri falhou feio em uma bola aérea e Allan aproveitou.

Foi a partir de então que o Madureira apresentou seu maior mérito na maiúscula vitória. Com a vantagem no placar, o técnico Roy lançou mão do meia Carlos Alberto, o que melhorou ainda mais a troca de passes da equipe. Sem abdicar do ataque em momento algum, o clube de Conselheiro Galvão não só impediu o Fluminense de construir tramas ofensivas como chegou perto do quarto tento em quatro oportunidades, a melhor delas um lindo chute na trave do Luiz Paulo.

Sem dúvidas a inadequada pré-temporada tem sua parcela de culpa pela derrota e péssima exibição do Fluminense. No entanto, este fato isolado não pode apagar a imensa superioridade e belíssimo futebol do Madura.

Madureira: Jonathan (Yan); Marquinho, Aislan, André e Luiz Paulo; Victor Bolt e Gilson; Bruno Thiago e Carlinhos (Carlos Alberto); Allan (Leozão) e Robert. Técnico: Antônio Carlos Roy

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Ronan (Chiquinho); Willian e Jean; Rafael Sóbis, Wágner (Biro Biro) e Conca; Michael (Marcos Junior). Técnico: Renato Gaúcho


Nenhum comentário:

Postar um comentário