sábado, 25 de janeiro de 2014

CAMPEONATO CARIOCA 2014 – 3ª RODADA – FLAMENGO X DUQUE DE CAXIAS


Flamengo 2 x 2 Duque de Caxias – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Pela primeira vez com força titular em 2014, Flamengo busca empate com Duque de Caxias após ter dois gols de desvantagem e mantém invencibilidade no Carioca.

Se por um lado já era esperado que o Flamengo não fosse repetir a intensidade e a qualidade do fim de 2013 – por questões físicas, ausências de Elias e Luiz Antônio e menor importância do confronto – pode-se dizer que também não se esperava tamanho sufoco diante de um Duque de Caxias que iniciava a rodada sem sequer um mísero ponto.

Sem muito forçar e apostando na técnica de Elano para chutar e passar e nas ultrapassagens de Léo Moura, o Flamengo até chegou a acuar o Duque de Caxias nos primeiros 20 minutos, quando Hernane perdeu dois gols e o próprio Elano acertou o travessão em cobrança de falta. Porém, aos 28, o lateral-esquerdo Rodrigues cobrou um córner olimpicamente milimétrico e abriu o placar para o Duque.

O Fla acusou o golpe, não conseguiu mas apertar o rival e deu indícios de que Elias e Luiz Antônio, caso não retornem, farão uma falta imensa. Se é verdade que, já nos acréscimos, Hernane, em posição irregular, voltou a desperdiçar boa chance para empatar, também é válido lembrar que Alex, segundos depois, quase ampliou o escore.

A bola do Alex que não entrou no fim da primeira etapa entraria no início da segunda, após chute desviado do Leandro Teixeira explodir no travessão e sobrar limpa para o atacante. Com dois a zero de desvantagem, Jayme decidiu esperar alguns minutos para ver se seu time se ajustaria sem a necessidade de mudanças. Não se ajustou (quase levou mais um tento do Alex) e o técnico lançou mão de Gabriel e Alecsandro. Acertou em cheio.

As entradas, aos 19, do meia e do centroavante energizaram o Fla, recolocaram Léo Moura no jogo, deram vida a André Santos e, antes mesmo do minuto 30, os próprios Gabriel e Alecsandro já haviam igualado o escore.

Na base do apoio da torcida e do ímpeto dos autores dos gols, o Flamengo até esboçou uma virada, mas o Duque de Caxias esteve bem mais inteiro fisicamente nos 15 minutos finais, segurou o Rubro-Negro e ainda tentou mais umas beliscadas. E foi assim, neste cenário, que chegou o apito final do árbitro para decretar o empate em 2 a 2.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos (João Paulo); Muralha e Amaral; Elano (Alecsandro), Carlos Eduardo (Gabriel) e Paulinho; Hernane. Técnico Jayme de Almeida.


Duque de Caxias: Elinton Andrade; Dudu, Alan Henrique, Luiz Felipe e Rodrigues; Lenon, Leandro Teixeira e Juninho; Angulo (Leandro Cruz); Alex (Washinton) e Gleisson (Daniel Amorim). Técnico: Mário Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário