quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

COPA LIBERTADORES 2014 - DEPORTIVO QUITO X BOTAFOGO


Deportivo Quito 1 x 0 Botafogo – Estádio Atauhalpa, Quito (Equador)

Em jogo morno, Botafogo perde para o Deportivo Quito por 1 a 0 e precisará de vitória no Maracanã para avançar à fase de grupos da Libertadores.

Se o duelo nos quase três mil metros de Quito mantivesse o ritmo dos primeiros dois minutos, quando os anfitriões quase abriram o placar com o zagueiro Romero e o estreante alvinegro Ferreyra perdeu oportunidade clara, o Botafogo não aguentaria. Os efeitos da altitude e o frágil preparo físico de início de temporada matariam o clube de General Severiano.

Para benefício do Bota, a velocidade do confronto não tardou a diminuir. Porém, um domínio territorial e das ações ofensivas logo se desenhou a favor dos equatorianos. Comandado pelo camisa 10, Feraud, o Deportivo se aproveitou de seguidas falhas defensivas botafoguenses (pelo alto e por baixo), criou chance para abrir o placar, o abriu (Estupiñán, aos 18, aproveitou bobeada do zagueiro Dória) e quase o ampliou.

Nos últimos 15 minutos da etapa, o Botafogo, com muita movimentação do Lodeiro, o melhor alvinegro em campo, começou a se soltar mais um pouco, mas nada que ameaçasse o estabanado goleiro Ramirez. Isso só viria a acontecer em um córner olímpico do Jorge Wagner, já aos 11 da segunda etapa, que logo foi respondido por um gol equatoriano bem anulado por impedimento.

E estes dois acabariam por ser os únicos “melhores momentos” de um segundo tempo onde o Botafogo foi ao ataque sem muito atacar e o Deportivo adotou os contra-ataques sem muito contra-atacar. Diante das fragilidades ofensivas de ambos, o placar terminou mesmo no um a zero, resultado que o Bota tem totais condições de reverter no Maracanã.

Deportivo Quito: Ramirez; Chinga, González, Romero e Fuertes; Andrade, Vega, Feraud (Quiñones) e Bravo (Lara); Calderón e Estupiñán (Hansen). Técnico: Garay.

Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Rodrigo Souto; Gabriel (Wallyson), Jorge Wagner (Renato) e Lodeiro; Ferreyra (Elias). Técnico: Eduardo Hungaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário