domingo, 5 de abril de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 14ª RODADA – FLAMENGO X FLUMINENSE


Flamengo 3 x 0 Fluminense – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo se aproveita de expulsão equivocada de Fred e não encontra problemas para vencer o Fluminense e se manter na ponta da tabela.

Quando, aos 29 minutos do primeiro tempo, o juiz não enxergou falta de Anderson Pico sobre Fred e expulsou o centroavante tricolor por simulação, o placar já apontava um a zero para o Fla e o campo já demonstrava uma superioridade rubro-negra. Superioridade esta que se devia, principalmente, ao trio de volantes Márcio Araújo, Jonas e Luiz Antônio, que marcava forte os tricolores Jean, Edson e Gerson e não deixava o Flu acionar seus homens mais avançados. E mais, além de cumprir bem o papel defensivo, os centrocampistas flamenguistas ainda participavam das ações ofensivas. Aos 8, Luiz Antônio encontrou Marcelo em contra-ataque perigoso, e, aos 17, Jonas chutou de fora da área e Diego Cavalieri aceitou. Um a zero para o Fla.

Logo após a expulsão de Fred, o Rubro-Negro encaixou um ataque pela esquerda e o impedido Alecsandro foi às redes em gol bem anulado pela arbitragem. A impressão era a de que o Flamengo iria se impor pela vantagem numérica, porém, até o apito final, em momento algum o Fla sufocou o rival. Sem a obrigatoriedade da vitória para seguir vivo, o clube das Laranjeiras apenas se resguardava. Já detentor do placar que o mantinha na liderança, o da Gávea não se arriscava. E assim o jogo entrou naquele conhecido banho-maria, e somente quando o Alecsandro inventava uma jogada algo de emoção surgia.

Aos 10 da etapa final, Alecgol recebeu de Pará, fintou bem a marcação e justificou o apelido com um belo gol. Em busca de sinal de vida, Drubscky trocou todos os homens de frente do Tricolor, que ganhou um pouquinho de ímpeto e, aos 28, viu Gum obrigar Paulo Victor a realizar sua única defesa difícil. Já no Fla, o negócio era bola no Alecsandro. Aos 40, o atacante voltou a ter um tento bem anulado por impedimento, e, logo depois, aos 43, ele iniciou de maneira magistral um lance que terminou em assistência de Marcelo e gol do garoto Matheus Sávio. Três a zero e estava decretado o placar final.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas (Frauches), Luiz Antônio (Mugni) e Márcio Araújo; Marcelo, Gabriel (Matheus Sávio) e Alecsandro. Técnico: Deivid.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington, Gum, Marlon e Giovanni; Jean, Edson, Wágner (Vinícius) e Gerson (Marlone); Kenedy (Lucas Gomes) e Fred. Técnico: Ricardo Drubscky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário