domingo, 19 de abril de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – SEMIFINAL – FLAMENGO X VASCO


Flamengo 0 x 1 Vasco – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Com gol de pênalti de Gilberto, Vasco vence Flamengo, espanta jejum de onze jogos sem superar o rival e se garante na decisão do Carioca.

Um jogo com mais de 50 faltas e ainda mais chutões para frente jamais poderá ser classificado como bem jogado. O que não quer dizer, porém, que ele não tenha sido tenso e intenso. E isso o tecnicamente fraco clássico entre Flamengo e Vasco foi. Do apito inicial ao final, torcedores rubro-negros e cruz-maltinos sentiram o suor na mão, a respiração presa e o coração apertado característicos dos embates importantes.

O Vasco, pela necessidade da vitória, começou mais em cima, se aproveitando da precisão do Marcinho e da impulsão do Luan para assustar nas bolas paradas. O Flamengo, depois de um início pra lá de tímido, cresceu um pouco quando Everton começou a se deslocar e Alecsandro a ser encontrado. Aos 28, na jogada que mais se aproximou de terminar com a bola no filó em toda a primeira etapa, Everton cruzou e Alecsandro obrigou o uruguaio Martín Silva a uma defesa magnífica.

Depois do minuto 30, porém, o Flamengo voltou a exagerar nas faltas e o Vasco, novamente pelo alto, acabou melhor a etapa inicial. E começou melhor ainda a etapa final, tanto que, com apenas sete minutos, Rafael Silva, de cabeça, e Gilberto, de fora da área, só não foram às redes por causa de duas defesaças do Paulo Victor. Aos 17, porém, o arqueiro rubro-negro não conseguiu evitar o gol vascaíno: Gilberto, tranquilo, converteu a cobrança do pênalti que Wallace cometera sobre Serginho.

O Flamengo, nervoso pela marcação da penalidade e pela não expulsão do Gilberto, que, já amarelado, subiu as escadas para comemorar com sua torcida, demorou a se encontrar depois do gol sofrido. Ou, melhor dizendo, não conseguiu se encontrar até o apito final.

Durante os 30 minutos em que esteve em desvantagem, o Fla apostou apenas no bumba-meu-boi e conseguiu se aproximar do empate em apenas duas oportunidades, ambas com o Gabriel, mas nada que fosse capaz de evitar que o Vasco colocasse fim ao jejum de vitórias e se garantisse na grande final contra o Botafogo.
  
Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas, Luiz Antônio (Arthur Maia) e Everton (Gabriel); Marcelo (Eduardo da Silva) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Guiñazu; Julio dos Santos, Marcinho (Dagoberto) e Rafael Silva (Bernardo); Gilberto (Lucas). Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário