quinta-feira, 30 de abril de 2015

COPA DO BRASIL 2015 – 2ª FASE – CAPIVARIANO X BOTAFOGO


Capivariano 1 x 2 Botafogo – Arena Capivari, Capivari (SP)

Daniel Carvalho marca em seu retorno após aposentadoria e reservas do Botafogo vencem Capivariano. Triunfo por 2 a 1, porém,  não elimina o jogo de volta.

Independentemente da vitória, é de se criticar a decisão preguiçosa da comissão técnica do Botafogo de não mandar a Capivari nem seus titulares nem o treinador René Simões. Uma comissão que se preze deve ter bem detalhada as informações físicas do elenco, e, assim, saber qual jogador precisa ser poupado. Poupar todo mundo é atestado de trabalho preguiçoso. Feita a crítica, vamos ao jogo.

Mesmo com time repleto de reservas, o Botafogo foi bem sucedido na repetição da estratégia que tem se tornado uma de suas maiores forças: pressionar o adversário nos primeiros minutos da partida. Foi assim, com bastante intensidade, que o Bota conseguiu um punhado de escanteios em poucos minutos. E foi assim, também, que inaugurou o placar, aos 9, quando uma boa trama pela direita terminou com certeira conclusão de Sassá.

Um misto de satisfação pela vantagem e desentrosamento fez com que o Botafogo não mais conseguisse se aproximar da meta capivariana até o fim da primeira etapa, exceção feita de um lançamento do Airton que encontrou Henrique impedido. E como o Capivariano esbarrava aqui e acolá em suas visíveis limitações técnicas, o jogo chegou ao intervalo com apenas o lance do gol a se destacar.

Com poucos minutos da segunda etapa já se via que o bate-papo no intervalo havia feito bem aos anfitriões. Não que o Capivariano tivesse voltado de forma avassaladora, longe disso, mas já era capaz de sair a bola pelo chão, de acionar o lateral-direito Oliveira e de alçar bolas na área. E foi justamente pelo alto, em cobrança de córner, que o zagueiro Marllon subiu mais alto que todos os alvinegros e, aos 30, igualou o escore.

A esta altura, o meia Daniel Carvalho, até alguns dias atrás um ex-jogador, já estava em campo. Não vinha lá muito bem, diga-se de passagem, porém foi esperto e categórico o suficiente para aproveitar a paçocada do veteraníssimo Amaral, tabelar com Gegê e, aos 39, decretar a vitória botafoguense.

Capivariano: Douglas; Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Amaral, Wigor, Everton Dias (Francis) e Kleiton (George); Rodolfo e Romão (Willian Favoni). Técnico: Evandro de Souza.

Botafogo: Renan; Diego, Emerson, Allison e Jean; Andreazzi e Airton (Dierson); Gegê, Diego Jardel (Daniel Carvalho) e Sassá ; Henrique (Tássio). Técnico: Alfredo Montesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário