quinta-feira, 9 de abril de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – 15ª RODADA – MADUREIRA X FLUMINENSE


Madureira 1 x 2 Fluminense – Estádio da Cidadania, Volta Redonda (RJ)

Gol contra aos 44 minutos do segundo tempo faz Fluminense superar Madureira e avançar às semifinais do Campeonato Carioca.

Quando Rodrigo Pinho, logo aos 4 minutos, arrematou perigosamente por cima do travessão, criou-se a expectativa de que o Madureira pudesse realizar um primeiro tempo possante como o do último domingo, contra o Botafogo. Expectativa furada, pois logo o Fluminense se encheu de ímpeto, quase abriu o placar com Wágner, aos 10, e criou a expectativa de que pressionaria até conseguir a vitória necessária. Mais uma expectativa furada, pois o Flu logo reduziu o volume ofensivo e deixou o Madureira respirar. Na verdade, deu tanto ar ao Madureira que permitiu que Thiago Cardoso acertasse a trave, aos 19, e Rodrigo Pinho saísse na cara de Cavalieri, aos 40, naqueles que seriam os dois momentos mais agudos de toda a etapa inicial.

Com exceção da curta pressão que o Flu exerceu entre os 5 e 15 minutos, o Madureira viveu um primeiro tempo tranquilo, assim como tranquilo caminhava o segundo, pois o Fluminense tinha enormes dificuldades para se aproximar da meta defendida pelo Jonathan. Foi então que Drubscky lançou mão do meia-atacante Vinícius. Inspirado, Vinícius foi decisivo no gol de Jean, aos 20, e ainda produziu mais duas jogadas perigosas antes de sair por contusão, uma saída que foi um baque tão grande ao Flu quanto o golaço de empate marcado por Rodrigo Lindoso, aos 30.

Com 15 minutos por jogar, o Flu foi para um tudo ou nada que estava com muito mais cara de nada, pois, além da falta de criatividade ofensiva, os buracos defensivos permitiam perigosos contra-golpes do clube suburbano, como um desperdiçado pelo Rodrigo Pinho, aos 33. Tenso, o Flu atacava na base de um por todos e todos por um. Tenso, o Madureira se defendia com unhas, dentes e até com os pés. E quando já se contavam os segundos para o apito final, Giovanni cruzou na área, Jonathan saiu caçando a maior das borboletas, Moisés empurrou a redonda contra o próprio filó, e sábado tem Fluminense e Botafogo no Maracanã.

Madureira: Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Moisés; Gilson, Ryan e Rodrigo Lindoso (Marcelo Tavares); Thiago Galhardo e Camacho (João Carlos); Rodrigo Pinho (Luiz Paulo). Técnico: Toninho Andrade.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique (Marlone), Gum e Giovanni; Marlon, Jean, Wágner (Vinícius) (Lucas Gomes) e Gerson; Kenedy e Walter. Técnico: Ricardo Drubscky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário