domingo, 12 de abril de 2015

CAMPEONATO CARIOCA 2015 – SEMIFINAL – VASCO X FLAMENGO


Vasco 0 x 0 Flamengo – Maracanã, Rio Janeiro (RJ)

Flamengo cria mais no primeiro tempo, Vasco domina o segundo, mas clássico ríspido termina sem gols no Maracanã.

Quando o árbitro João Batista de Arruda puniu apenas com cartão amarelo uma voadora à la Jackie Chan do volante rubro-negro Jonas sobre o atacante Gilberto, abriu-se o precedente para que novas faltas violentas fossem permitidas. E até o apito final, não foram poucas as entradas nada diplomáticas por parte de flamenguistas e vascaínos, tornando o clássico recheado em rasteiras, empurrões, puxões, mãozadas...

Entre uma falta aqui e uma reclamação acolá, o Flamengo, mesmo sem ter maior posse de bola ou domínio territorial, foi quem mais se aproximou de balançar as redes na primeira etapa, principalmente depois que Everton substituiu o imprudente Jonas, logo aos 17. Com Gabriel participativo e aliando visão de jogo com bons passes, o Rubro-Negro criou quatro chances de gols antes do intervalo, mas Alecsandro pecou no posicionamento, Marcelo Cirino nas finalizações e a meta de Martín Silva não foi vazada.

O Vasco, que na etapa inicial havia sido perigoso apenas em bolas paradas, cresceu gradualmente no segundo tempo. De certa forma, as substituições realizadas pelo Doriva foram mais acertadas do que as escolhas feitas pelo Luxemburgo. Enquanto no Fla, Paulinho e Arthur Maia não tornaram os contra-ataques mais poderosos, o Cruz-Maltino cresceu com a entrada de Rafael Silva (intervalo), cresceu mais com a de Dagoberto (aos 16) e cresceu ainda mais com a de Bernardo (aos 30).

Não que o Vasco tenha dominado de forma avassaladora o rival, longe disso, mas foi sólido o suficiente para fazer Paulo Victor trabalhar. E como trabalhou bem o arqueiro rubro-negro. Ele defendeu arremate de Rafael Silva que tinha endereço certo, uma finalização à queima-roupa do Bernardo e até um péssimo recuou de cabeça do próprio companheiro Pará. E assim, o clássico que teve um Flamengo mais perigoso nos primeiros 45 minutos e um Vasco bem mais incisivo nos últimos 45 terminou com um zero a zero que não teve nada de xoxo.  

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Guiñazu, Julio dosSantos (Bernardo), Marcinho (Dagoberto) e Yago (Rafael Silva); Gilberto. Técnico: Doriva.

Flamengo: Paulo Victor; Pará Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas (Everton), Canteros e Márcio Araújo; Gabriel (Arthur Maia), Marcelo e Alecsandro (Paulinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário