quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 22ª RODADA – CORINTHIANS X FLUMINENSE


Corinthians 2 x 0 Fluminense – Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Novamente sem inspiração e poder ofensivo, Fluminense cai diante do Corinthians em Itaquera e se afasta ainda mais do G4 do Brasileiro.

A tabela reservou para o Fluminense confrontos seguidos contra Atlético Mineiro e Corinthians, os dois grandes concorrentes ao título do Brasileirão. Em ambos os embates o Tricolor esteve longe de repetir suas melhores atuações no torneio e acabou batido, sem dificuldades, pelos alvinegros de Minas Gerais e de São Paulo. Diante do Corinthians, em Itaquera, o Flu não apenas foi capaz de criar somente duas míseras chances de gols, como permitiu que o Timão sacudisse o barbante em duas oportunidades e construísse outras cinco perigosas tramas que por pouco não terminaram também nas redes.

Os problemas defensivos tricolores não tardaram a aparecer. Antes que o relógio chegasse ao quinto minuto, Jean já havia errado um passe simples que permitiu uma ótima arrancada de Jadson e uma melhor finalização do garoto Marciel: um a zero Timão. As atuações destes três jogadores envolvidos no lance do gol de abertura ajudam a entender como foi a partida. Pelo Fluminense, Jean pecou demais na proteção à frágil retaguarda e errou saídas de bola que não costuma. Já pelo lado do Corinthians, Marciel imprimiu um intenso ritmo de ida-e-volta, roubou bolas e apareceu no ataque, enquanto Jadson esbanjou qualidade nos passes e participou das melhores jogadas corintianas.

Com a vantagem conquistada cedo, o Corinthians – muito maduro taticamente, diga-se de passagem – teve tranquilidade para alternar momentos de valorização da posse de bola e outros de resguardo defensivo e saída em velocidade. Em ambos os casos, o Timão não encontrou obstáculos para se aproximar do seu segundo gol, que saiu apenas aos 25 da etapa final, através do Ralf, mas poderia ter nascido antes se os corintianos, principalmente Malcom, tivessem maior poder de decisão. Por parte do pobre e desértico Fluminense, apenas duas bolas alçadas na área pelo Gustavo Scarpa: a primeira Gerson desperdiçou, e a segunda, Cícero converteu em lance anulado por impedimento. Para quem quer o G4, o Flu fez muito pouco. Para quem perdeu cinco das últimas seis partidas, fez o que a fase permite.

Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf e Marciel; Jadson (Rildo), Danilo e Malcom (Rodriguinho); Vagner Love (Romero). Técnico: Tite.

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Edson e Jean; Marcos Júnior, Cícero (Vinícius) e Gerson (Osvaldo); Wellington Paulista (Michael). Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário