domingo, 6 de setembro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 23ª RODADA – FLUMINENSE X FLAMENGO


Fluminense 1 x 3 Flamengo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo bate Fluminense por 3 a 1 e toma a frente do rival na briga por uma vaga na próxima Libertadores.

O Rubro-Negro entrou em campo ostentando três vitórias seguidas. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, adentrou o gramado carregando uma péssima sequência de três derrotas. E o momento vivido por cada equipe acabou refletido nos primeiros minutos do clássico. Incisivo e cheio de ímpeto, o Flamengo partiu para o ataque logo após ouvir o apito inicial e com apenas dois minutos já havia obrigado Diego Cavalieri a duas defesaças, em cabeçada de Wallace e arremate de Kayke, que ainda triscou na trave.

A intensidade do Fla começou a dar resultado aos 11, quando a arbitragem não viu Wallace dar assistência de braço para Sheik marcar. Logo depois, aos 14, Pará encontrou Kayke que, com categoria, anotou o segundo tento flamenguista. O Fluminense estava tão perdido tática e psicologicamente que o Rubro-Negro, mesmo com uma nova postura mais recuada, seguiu mais perigoso, a ponto de Kayke, em contra-ataques, ter tido duas chances claras para ampliar a vantagem. Aos poucos, bem lentamente, o Flu conseguiu respirar fundo e parar de ser ameaçado, mas, até a chegada do intervalo, nada além disso.
  
Se a entrada de Paulinho no lugar de Armero (Everton virou lateral-esquerdo) fez o Flamengo começar a segunda etapa em ritmo forte, a troca do volante Pierre pelo avante Marcos Junior também deu mais vida ao Fluminense. Agora, o Flu conseguia responder aos ataques rubro-negros, tanto que, numa escapada de Marcos Junior, Samir fez pênalti em Michael e Jean converteu. Ao invés de criar raízes em seu próprio campo para segurar a vantagem, o Fla teve o mérito de seguir agressivo e acabou recompensado aos 23: Kayke pegou rebote da própria finalização e cruzou para Paulinho fazer 3 a 1.

O Flu acusou o golpe e não se reergueu com as entradas de Gerson e Wellington Paulista. Quando Cícero sofreu empurrão que resultou na expulsão de Everton e exigiu que Paulo Victor realizasse defesa difícil na cobrança da falta, o relógio já marcava 50 minutos e a vitória rubro-negra estava decretada. Assim como está decretado que o Flamengo entrou na briga pelo G4.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Gustavo Scarpa; Jean, Pierre (Marcos Junior) e Douglas; Cícero, Osvaldo (Gerson) e Michael (Wellington Paulista). Técnico: Enderson Moreira.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Wallace (César Martins), Samir e Armero (Paulinho); Márcio Araújo (Jonas), Canteros e Alan Patrick; Everton, Emerson Sheik e Kayke. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário