sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 24ª RODADA – FLAMENGO X CRUZEIRO


Flamengo 2 x 0 Cruzeiro – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo bate Cruzeiro no Maracanã, chega à quinta vitória consecutiva no Brasileiro e termina a rodada na zona de classificação para a próxima Libertadores.

Os primeiro minutos do Flamengo no Maracanã foram como o esperado. Embalados pelos mais de 40 mil torcedores e pelos últimos resultados positivos, os rubro-negros começaram com domínio das ações ofensivas e sem medo de ser feliz. Quando o Cruzeiro, aos 12, em cabeçada de Paulo André que Paulo Victor defendeu magistralmente, quase abriu o placar, parecia apenas um lance incapaz de alterar o panorama da partida. Porém, não foi o que ocorreu. Daí em diante, o então agressivo e consciente Flamengo perdeu as rédeas do jogo, a posse de bola, o poder ofensivo e permitiu que o Cruzeiro se sentisse em casa.

Por cerca de 30 minutos, o Cruzeiro adiantou seu meio-campo e trocou passes sem ser importunado, sem, porém, demonstrar potência suficiente para voltar a importunar Paulo Victor. Tudo caminhava para que, no intervalo, o treinador cruzeirense Mano Menezes tivesse mais motivos para sorrir do que o rubro-negro Oswaldo de Oliveira, até que vieram os acréscimos. Aos 46, Alan Patrick fez linda jogada com Kayke e concluiu em gol: um a zero Fla.

A vantagem no placar não apenas deu mais tranquilidade ao intervalo do Flamengo como fez com que o time voltasse para a etapa final sem a pressão de ter que se lançar à frente. Assim, com um Fla devagar e sem fome e um Cruzeiro que esbarrava nas limitações técnicas de seus avantes, o segundo tempo transcorria pra lá de frio quando, aos 23, Luiz Antônio acertou um foguete de fora da área e marcou um dos mais belos gols do Brasileirão.

O Cruzeiro, que já havia acusado o golpe de sofrer um gol nos acréscimos do primeiro tempo, sentiu demais o segundo tento sofrido e praticamente jogou a toalha, não impondo nenhuma dificuldade à tarefa rubro-negra de fazer o tempo passar e o apito final chegar. Se vale ressaltar que o Fla esteve longe de brindar seus torcedores com uma grande atuação, vale mais ainda lembrar que um time que quer terminar na zona nobre do Brasileiro precisa conquistar vitórias mesmo quando não tem uma jornada inspirada. Neste ponto, méritos do Flamengo.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Wallace (César Martins) e Jorge; Jonas, Luiz Antônio e Alan Patrick; Paulinho (Jajá), Emerson Sheik (Marcelo Cirino) e Kayke. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique e Ariel Cabral (Marcos Vinícius); Willian, Alano (Marquinhos) e Vinícius Araújo (De Arrascaeta). Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário