domingo, 13 de setembro de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015 – 25ª RODADA – SPORT X FLUMINENSE


Sport 1 x 0 Fluminense – Arena Pernambuco, Recife (PE)

Fluminense perde novamente, desta vez para o Sport, e se afasta ainda mais da briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Antes de começar a falar do embate entre cariocas e pernambucanos, vale tocar em um ponto bem peculiar de um campeonato por pontos corridos com longas 38 rodadas. Quando Fluminense e Sport se enfrentaram na sexta rodada, ambos viviam uma boa fase, tendo o Tricolor três vitórias e um empate e o Rubro-Negro, então invicto, as mesmas três vitórias. No entanto, para o duelo da 25ª rodada, os dois times entraram em campo carregando péssimas sequências. Nas 10 rodadas que antecederam o apito inicial, o Flu conquistara míseros dois triunfos, enquanto o Leão sequer conseguira comemorar uma única vitória.

Aos 7 minutos da etapa inicial, no momento em que Gerson arrancou e foi derrubado por Durval na entrada da área, os tricolores não sabiam, mas esta seria a única trama ofensiva de qualidade que o Fluminense organizaria em toda a partida. Jean cobrou a falta com perigo e daí até os 30 minutos do segundo tempo, o Sport controlou o jogo. Não que o Leão estivesse feroz como fora em seus melhores momentos na competição, longe disso, mas se mostrou sólido o suficiente para fazer um a zero com Danilo, aos 17, e para ditar o ritmo do jogo a seu prazer.

Mesclando lentas trocas de passes com pequenas faltas, o Sport decidiu e conseguiu levar o jogo em banho-maria por um tempo muito maior do que o Fluminense poderia permitir. Para tentar por fim ao deserto de criatividade tricolor, Enderson Moreira lançou mão de Michael e Osvaldo, aos 13 da segunda etapa, e de Vinícius, aos 31. Em termos de organização tática e capacidade de criar tramas refinadas, o Fluminense em nada evoluiu com as alterações, mas, pelo menos, ganhou um pouco de potência para tentar pressionar no fim.

Na base da individualidade de Osvaldo, o jogador mais acionado nos minutos finais, o Flu tentou buscar o Fred nas bolas aéreas, mas a atuação destacada do defensor Matheus Ferraz impediu que a redonda chegasse ao centroavante. E assim, com mais um revés, o Fluminense, antes um possível candidato ao título, se encontra, agora, a sete pontos de distância tanto da zona de rebaixamento como do G4.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Diego Souza, Maikon Leite (Régis) e Marlone (Élber); Hernane e André (Wendel). Técnico: Eduardo Batista.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlom e Léo; Edson (Vinícius) e Jean; Gustavo Scarpa (Michael), Marcos Junior (Osvaldo) e Gerson; Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário