quinta-feira, 24 de setembro de 2015

COPA DO BRASIL 2015 – QUARTAS DE FINAL – SÃO PAULO X VASCO


São Paulo 3 x 0 Vasco – Morumbi, São Paulo (SP)

Vasco não suporta noite inspirada de Alexandre Pato e companhia, perde por 3 a 0 para o São Paulo e se complica na Copa do Brasil.

Diferente do Brasileiro, onde vive situação ainda desesperadora, o Vasco entrou em campo para enfrentar o São Paulo sem a obrigação de vencer. Porém, o que poderia ser um fator de tranquilidade acabou por se tornar fonte de uma cautela excessiva. Em poucas palavras, faltou sede de vitória ao Vasco. Por sua vez, o São Paulo conseguiu misturar tranquilidade e potência ofensiva em doses ideais. Confortável e sem pressa, os tricolores tiveram paciência para trocar passes e esperar que a retaguarda vascaína falhasse. E como falhou!

Rafael Vaz deu toda liberdade que Ganso precisava para pensar e passar. Madson e Serginho jamais encontraram Alexandre Pato, assim como, do outro lado, Julio Cesar e Bruno Gallo foram dominados por Michel Bastos. No miolo da zaga, Rodrigo e, principalmente, Luan sofreram com a presença de Luis Fabiano. E para completar o caos defensivo vascaíno, o inseguro goleiro Martín Silva falhou nos dois gols de Pato que abriram o triunfo são-paulino. Primeiro, aos 25, Pato acertou um belo, porém defensável, arremate longo, e, depois, aos 35, ampliou após péssima saída pelo chão de Martín Silva.

Na segunda etapa, o Vasco criou coragem para se lançar à frente, mas um quase-gol de Luis Fabiano, logo aos 4 minutos, mostrou que o São Paulo não iria abdicar de atacar. Se as entradas de Julio dos Santos e Thalles não tornaram o Vasco dominate, pelo menos deram mais companhia a Nenê e Andrezinho. No entanto, o São Paulo estava em uma jornada tão sólida e consciente que rapidamente se recuperou do pequeno crescimento vascaíno e, aos 31, ampliou a já confortável vantagem com Luis Fabiano completando linda jogada de Wilder.

Com 15 minutos por jogar, não restava ao Vasco alternativa a não ser atacar, ainda mais depois que, aos 35, Luis Fabiano deixou o campo contundido e o São Paulo, já todo modificado, com apenas 10 jogadores. Coube, então, a Rogério Ceni, com duas ótimas defesas, mostrar que não eram apenas os avantes tricolores que estavam inspirados e garantir a vitória incontestável do São Paulo.  

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno (Wesley), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Breno e Thiago Mendes; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato (Wilder); Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Rafael Vaz (Julio dos Santos), Serginho e Bruno Gallo (Thalles); Andrezinho e Nenê; Herrera (Riascos). Técnico: Jorginho.

Um comentário:

  1. Saudações,

    Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com e gostaria de saber se há interesse do Futebola RJ em estabelecer uma parceria de troca de links conosco.

    Obrigado,

    Ronan
    www.Resultados.com

    ResponderExcluir