terça-feira, 4 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 15ª RODADA - SÉRIE B

SÉRIE B

Guarani 1 x 3 Atlético Goianiense
Vila Nova 2 x 1 América
Campinense 4 x 2 Figueirense
ABC 1 x 0 Portuguesa
Fortaleza 3 x 2 Bahia
Duque de Caxias 2 x 1 Paraná
Juventude 1 x 2 Vasco
Bragantino 1 x 1 Ceará
Ipatinga 0 x 2 São Caetano
Brasiliense 3 x 0 Ponte Preta

Olá amigos do FUTEBOLA!

O equilíbrio permanece grande na Segundona. Dos dez primeiros colocados, antes do início da rodada, apenas três (Atlético Goianiense, Vasco e Brasiliense) conseguiram vencer. O líder Atlético conquistou, em Campinas, uma excelente vitória sobre o Guarani, que está caindo pelas tabelas após incrível início de torneio. Logo atrás do time goiano está o Vasco que, também fora de casa, obteve ótimo triunfo sobre o Juventude. Vamos aos comentários sobre está vitória da equipe carioca.

Juventude 1 x 2 Vasco – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

MANDOU BEM!

- É impressionante o desespero que os adversários do Vasco sentem ao enfrentar o Carlos Alberto. Nenhum defensor tenta parar o camisa 19 na bola, preferindo sempre o caminho das faltas. Na partida contra o Juventude, Carlos Alberto sofreu nada menos que 12 faltas, sendo que a última delas foi um verdadeiro golpe de kung-fu. Após aplicar um belo drible na ponta direita e arrancar rumo a linha de fundo, Carlos Alberto foi surpreendido com uma voadora digna de Jackie Chan aplicada pelo defensor Allyson, que corretamente foi mais cedo para o chuveiro. Mesmo apanhando bastante, o capitão vascaíno conseguiu apresentar um bom futebol e foi, ao lado do volante Souza, o principal jogador da equipe. O jovem Souza por sinal, apesar da inconstância característica da idade, vem apresentando um bom futebol, compondo o sistema defensivo e se apresentando com qualidade no ataque, como no gol que fez em chute longo. Sua entrada fez muito bem ao Vasco.

- O camisa 10 do Juventude, Zezinho, levou a defesa vascaína à loucura. Com uma atuação excelente, principalmente na 1ª etapa, o garoto de apenas 17 anos mostrou muita habilidade e objetividade. Apesar de jogadas plasticamente bonitas, em todo o momento ele buscava o gol, como por exemplo no lance em que sofreu o pênalti. É óbvio que apenas uma partida (foi a primeira dele que assisti) não pode servir de parâmetro, porém sem dúvida alguma é um jovem pra se ficar de olho.

MANDOU MAL!

- O mérito do Vasco nesta atuação apenas razoável foi saber definir, na 1ª etapa, as jogadas criadas. Nos dois momentos em que forçou o jogo, a equipe carioca conseguiu balançar as redes duas vezes e abrir boa vantagem no marcador. O gol marcado pelo Juventude no final da etapa, entretanto, deixou a partida indefinida e o Vasco correu sérios riscos de não sair de campo com os três pontos. Diferentemente de antes do intervalo, o Vasco não soube definir a partida no 2º tempo, com o atacante Adriano perdendo nada menos que 4 claras chances de gols. O centroavante pode até jogar a culpa na falta de sorte, mas analisando friamente, Adriano não pode perder os gols que perdeu, na cara do goleiro. A situação do jogador fica ainda mais complicada se lembrarmos que minutos antes do Bahia virar a partida contra o Vasco, na 13ª rodada, Adriano havia perdido um gol após driblar o goleiro. Abre o olho Adriano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário