segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 16ª RODADA - SÉRIE B

Portuguesa 0 x 1 Juventude
Paraná 4 x 1 Bragantino
Ipatinga 1 x 0 Guarani
São Caetano 2 x 1 Brasiliense
Ponte Preta 1 x 1 Fortaleza
Vasco 3 x 0 Campinense
Vila Nova 1 x 0 Bahia
Figueirense 0 x 1 América
Ceará 1 x 0 Atlético Goianiense
ABC 1 x 2 Duque de Caxias

Olá amigos do FUTEBOLA!

A 16ª rodada da Segundona comprovou a ascensão do Ceará e a queda do Guarani no torneio. Reparem nos dados: Após o fim da 8ª rodada, o Guarani contava com 22 pontos enquanto o Ceará com apenas 9. Terminada a 16ª rodada, o time de Campinas possui 28, um a menos que o Ceará. Incrível! Quem também se deu bem na rodada foi o Vasco, que contou com o tropeço de muitos rivais na briga pela vaga na Série A e agora possui os mesmos pontos do líder, Atlético Goianiense, e está bem mais consolidado no G4. Vamos aos comentários da vitória vascaína.

Vasco 3 x 0 Campinense – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

MANDOU BEM!

- O Vasco fez o suficiente para vencer o Campinense, em São Januário, por 3 a 0. Apenas uma boa atuação de Carlos Alberto já seria o bastante para o Gigante da Colina atropelar o lanterninha. Além da excelente apresentação do capitão vascaíno, que mostrou toda sua habilidade, garra e capacidade para ser o líder técnico do time, também gostei da atuação do seu parceiro na meiúca, Enrico. Caindo muito bem pela esquerda, Enrico conseguiu criar boas jogadas ofensivas para o Vasco, deixando Élton e Souza em condições de balançar as redes, cobrou um córner que quase resultou em gol olímpico e mandou um balaço na trave. Como os adversários vascaínos sempre se desesperam para poder marcar o Carlos Alberto, Enrico pode se tornar uma boa opção para a organização ofensiva da equipe. Para a festa cruzmaltina se tornar completa, faltou apenas a cabeçada do estreante Aloísio, após mais uma excelente jogada de Carlos Alberto, ter entrado ao invés de, caprichosamente, ter batido na trave.

MANDOU MAL!

- Apesar de ainda ser cedo para analisar, não gostei da atuação do Alex Teixeira improvisado na ala-direita. Tudo bem que ele tenha participado do lance em que Adriano sofreu pênalti, convertido por Carlos Alberto, com um bom passe, porém foi só. Contra um adversário que não agredia o Vasco, Alex poderia ter se apresentado muito mais para o jogo, mas o que se viu foi um jogador tímido e sem vontade de jogar. Após marcar o segundo gol, o Vasco relaxou em campo e decretou fim do expediente mais cedo, entretanto Alex Teixeira pareceu nem ter batido o cartão, tamanha apatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário