quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 24ª RODADA - SÉRIE B

Ceará 2 x 0 Vila Nova
Paraná 1 x 1 Juventude
Guarani 3 x 2 Figueirense
Portuguesa 1 x 1 Ponte Preta
Ipatinga 2 x 0 Bragantino
São Caetano 0 x 1 Vasco
Duque de Caxias 4 x 3 Fortaleza
ABC 3 x 0 Bahia
Brasiliense 0 x 0 América
Atlético Goianiense 1 x 0 Campinense

Olá amigos do FUTEBOLA!

A 24ª rodada da Segundona foi excelente para as equipes que se encontram no G4. Vasco, Guarani, Atlético Goianiense e Ceará conseguiram vencer suas partidas. Melhor do que isso. Portuguesa, São Caetano, Figueirense e Ponte Preta, que estão logo abaixo do G4, não conseguiram vencer. Conforme o torneio caminha, os participantes da Série A em 2010 estão cada vez mais definidos. Vamos aos comentários do jogo entre Vasco e São Caetano.

São Caetano 0 x 1 Vasco – Anacleto Campanella,

MANDOU BEM!

- Dois importantes jogadores vascaínos apareceram muito bem na difícil vitória sobre o São Caetano. O lateral-esquerdo Ramón, além de estar sempre presente compondo o sistema defensivo, foi muito eficiente em suas subidas ao ataque. A falta de espaços em seu setor pode ser comprovada pelos ataques perigosos do São Caetano terem saído, praticamente todos, pelo lado direito da defesa vascaína, ou seja, seu lado estava fechadinho. Ofensivamente, foi um belo cruzamento seu que originou o gol da vitória, marcado pelo Élton, que também foi fundamental para o triunfo vascaíno. Este tento marcado pelo atacante foi o seu 12º na Segundona, o que o coloca como vice-artilheiro da competição. Mesmo sem ter realizado uma boa partida, o Élton, assim como o Vasco, conseguiram cumprir seus difíceis objetivos. No caso do centroavante balançar a rede e, no caso da equipe, obter uma importantíssima vitória.

MANDOU MAL!

- Apesar da tensão envolvida no duelo entre São Caetano e Vasco, já que o Azulão briga por uma vaga no G4 e o Vascão para se manter líder, o número de faltas e jogadas duras encontradas na partida foi enorme. Foi raro de se ver um desarme bem feito, pois praticamente todas as jogadas ofensivas que estavam nascendo, ou finalizando, eram encerradas com uma pancada dos defensores. Acredito que as duas equipes possuem qualidade suficiente para mostrar um futebol mais técnico e menos agressivo, muito diferente do visto no Anacleto Campanella.

2 comentários:

  1. Na minha opinião, Vasco, Atlético-PR e Guarani estão classificados e só falta uma vaga que deve ficar com o Ceará.

    ResponderExcluir
  2. MEU BLOG AGORA ESTÁ DE CARA NOVA!!
    ENTREM E FIQUE INFORMADO.
    AGORA EU ESTAREI FALANDO SOVRE O SANTOS FC E SOBRE O CAMPEONATO INGLÊS!!
    VC NÃO PODERIA ESTAR DE FORA!!!!
    ENTREM E COMENTE POR FAVOR!?

    http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

    SUA PRESENÇA FAZ A DIFERENÇA!!!
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir