segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2009 - 34ª RODADA - SÉRIE A

Grêmio 1 x 1 São Paulo
Vitória 0 x 1 Avaí
Santos 3 x 1 Náutico
Sport 2 x 3 Cruzeiro
Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Atlético Mineiro 1 x 3 Flamengo
Corinthians 2 x 0 Santo André
Atlético Paranaense 2 x 0 Goiás
Barueri 1 x 1 Internacional
Botafogo 2 x 0 Coritiba

Olá amigos do FUTEBOLA!

É inegável! A 34ª rodada do Brasileirão foi dos cariocas. O Botafogo, em um jogo importantíssimo, conseguiu vencer o Coritiba. O Fluminense mantém sua impressionante sequência de partidas sem derrotas e, a cada rodada que passa, com maior apoio de sua encantadora torcida. Por falar em torcida, foi em um Mineirão lotado que o Flamengo conquistou uma das vitórias mais belas desse Brasileirão. Fica aqui uma sugestão minha: Petkovic para garoto propaganda Rio 2016! Em cada canto do Brasil ele tem deixado a marca olímpica. Impressionante!

O São Paulo, mesmo tendo terminado a partida com três jogadores expulsos, conseguiu um bom empate contra o Grêmio e assumiu a liderança do torneio. Será que Rogério Ceni e companhia vão conseguir conquistar o quarto caneco seguido?

Vamos aos comentários da vitória do Mengão

Atlético Mineiro 1 x 3 Flamengo – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Assim como ocorreu nas vitórias sobre o São Paulo e o Palmeiras, nesse 2º turno do Brasileirão, o Flamengo novamente realizou um partidaço ao enfrentar uma equipe postulante ao título nacional.

O início da partida no lotado Mineirão deve ter assustado o torcedor rubro-negro. O motivo? Diego Tardelli. Com pouco mais de 5 minutos de jogo, ele já havia dado um lençol sensacional no Ronaldo Angelim, um drible por baixo das pernas do Willians e um perigoso chute que o Bruno defendeu. Seria o dia dele? O tempo mostrou que não. Jogada de efeito por jogada de efeito, o Flamengo tem Petkovic. O filme pode não ser inédito, mas é daqueles que o torcedor do Fla não se cansa de ver o reprise. Córner para o Rubro-Negro, Pet na cobrança e... Gol Olímpico! Golaço Olímpico! 1 a 0 Flamengo e oitavo gol de escanteio marcado pelo sérvio em toda sua carreira. Logo depois do gol, o Atlético teve a oportunidade de empatar a partida após um bela jogada entre Carlos Alberto e Ricardinho que o Éder Luís chutou fraco e Bruno defendeu. O jogo permaneceria quente, porém o Flamengo conseguia controlar o Galo e ainda arriscava alguns contra-ataques. Uma outra jogada do Carlos Alberto pela direita, um chute longo do Jonílson e um bom lançamento do Corrêa para o Diego Tardelli foram as ações ofensivas mais perigosas do Atlético. Já o Flamengo foi muito mais eficiente. Aos 39 minutos, Zé Roberto recebeu a pelota pela esquerda (ele já havia arrancado duas vezes por ali e com muito perigo), deixou-a com Maldonado que, com muita categoria, limpou a defesa atleticana e sacudiu o filó. Um prêmio ao que é, em minha opinião, o melhor volante do Brasileirão.

No finalzinho do 1º tempo, o Atlético quase conseguiu diminuir o placar quando, após uma bobeada do Ronaldo Angelim, o Corrêa chutou por cima do gol do Bruno. Esse gol desperdiçado poderia animar muito a torcida do Galo e dar esperanças à equipe, porém, se ele não ocorreu antes do intervalo, o Ricardinho, logo aos 4 minutos da 2ª etapa, diminuiu a diferença. O gol relâmpago era tudo que o Atlético precisava. A torcida, eufórica, empurrava a equipe que saiu em busca da importante vitória. O Atlético até passou a dominar o setor de meio-campo, pois os contundidos Petkovic e Aírton estavam sentindo o peso do jogo. Porém, os espaços atrás apareceram. Enquanto o Flamengo mostrava uma solidez impressionante, o Galo passou a deixar buracos em seu sistema defensivo. Zé Roberto, sempre pela esquerda, quase ampliou a vantagem do Mengão por duas vezes e ainda deixou o Adriano cara a cara com o goleiro Carini. Se o Galo assustava, o Flamengo assustava muito. Aos 37 minutos, em uma bela trama de Léo Moura e Fierro, que diga-se de passagem entrou muito bem no lugar do Pet, Adriano fechou o caixão atleticano ao marcar de cabeça o terceiro gol do Flamengo.

Com uma atuação defensiva muito eficiente, um trio ofensivo de alta categoria e poder de decisão, o Flamengo conquistou uma vitória que o coloca de vez na briga pelo Hexa Brasileiro. A torcida tem todos os motivos para acreditar.

JOGADA RÁPIDA!

Se o Fluminense tivesse uma planejamento correto... Após quase ser rebaixado em 2008 por poupar o time todo enquanto jogava a Libertadores, o Fluzão novamente paga o preço pelo planejamento equivocado. Com jovens de imenso valor nas Laranjeiras, o clube contratou, no início da temporada, sem a mínima coerência e, ao longo do ano, demitiu técnicos como quem bebe água em um calor de 40 graus. Agora que o time acertou e apresenta um futebol digno de brigar pelo título (opinião minha), o torcedor está rezando para não cair. E se cair será um pecado.

2 comentários:

  1. Vamos Flamengo!!!!
    Uma das melhores partidas que vimos do Fla!!!
    Bem compacto atrás e solto na frente com o Zé Roblack, o Pet e o Imperador!!!
    Vmaos que Vamos Mengão!!!!
    Dá lhe o Flu!!!! Vai sair heim!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe MENGAO! Zé Roberto tá jogando muito! Patrocínio exclusívo da YPIOCA tá fazendo efeito.

    VAMO QUE VAMO!

    ResponderExcluir