segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E NO VELHO CONTINENTE...

Chelsea 1 x 0 Manchester - 12ª rodada do Campeonato Inglês

Em uma partida equilibradíssima e, como esperado, decidida no detalhe, o Chelsea bateu o Manchester United e abriu 5 pontos na liderança da Premier League.

Os primeiros 45 minutos de jogo no Stanford Bridge foram exageradamente estudados, com nenhuma das equipes buscando o ataque com mais ênfase, apesar do Manchester ter tido maior posse de bola. Como ambas as equipes apresentavam sistemas defensivos de grande solidez, os chutes longos foram a tônica do 1º tempo, com Carrick, pelo Manchester, e Anelka, pelo Chelsea, sendo os mais perigosos.

Após o intervalo, o equilíbrio permaneceu, porém o jogo se tornou um pouco mais aberto. Pelos “Diabos Vermelhos”, o sempre raçudo Wayne Rooney quase abriu o placar por duas vezes, em um pequeno intervalo de tempo. Aos 21, ele tabelou com o equatoriano Valencia e chutou rasteiro para fora e, menos de um minutinho depois, novamente levou perigo ao goleiro Peter Chech. Falando um pouco sobre o Rooney, considero-o um dos atacantes mais completos do mundo, porém acredito que seu futebol rende mais quando ele não precisa atuar como referência na área. Nessa partida contra o Chelsea, com o Giggs e o Valencia abertos pelas pontas, sobrou para o Rooney o papel de centroavante, o que até cumpriu bem, porém não pôde render o seu melhor. Foi depois desses lances protagonizados pelo Rooney que surgiu o detalhe que decidiu a partida. Utilizando-se de uma das principais armas do futebol atual, o Chelsea balançou as redes com o zagueirão Terry após falta cobrada por Lampard. A defesa do Manchester bobeou, pois não se pode deixar um cabeceador do nível do Terry com liberdade dentro da área. O fim da partida foi quente, mas não pelo futebol. A rivalidade entre os dois favoritos ao caneco aflorou, o juiz não mostrou muito controle da partida e os 15 minutos finais do jogo foram tensos. O placar, porém, permaneceu com a vantagem mínima para os “Blues”.

Após conquistar a classificação para a próxima fase da Champions League, no meio da semana, o Chelsea confirmou sua força com essa vitória no clássico. É bom os rivais, tanto nacionais quanto continentais, abrirem os olhos. O time do Carlo Ancelotti está cada dia mais forte.

Um comentário:

  1. O Chelsea, pra mim, é hoje o melhor time do futebol mundial.

    Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

    Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir